08/05/2011

Eles não têm estrela

Sinceramente foi um jogo sem qualidade de ambas as partes. Não adiante arrumar desculpa para um fato que o Mundo todo viu. Corinthians e Santos fizeram hoje um jogo amargo na primeira partida da final do Paulistão 2011, no Pacaembu.

Só de olhar no semblante de cada um dos atletas que participaram do jogo, todos mereciam um cartão vermelho. Foi muita ruindade. Faltou qualidade e competência, principalmente na hora das finalizações.

Na realidade, nem Ganso, o dodoi do time, Neymar, o cai-cai e Elano, o garoto propaganda não conseguiram mais uma vez vencer o adversário. O Peixe entrou em campo mostrando ser forte, com um bom técnico, franco favorito pela média, mas o Timão, do Tite, estragou tudo colocando sal grosso na maionese.

Os 28 atletas que participaram do fraco espetáculo judiaram da famosa Jabulani. O que me deixa com a pulga atrás da minha orelhona, é que esses "profissionais" só fazem isso, mas na hora do vamos ver cada um mostra a sua identidade.

A bola evoluiu através do tempo, mas os atletas seguem os mesmos. Dá pra acreditar? Não, né? Ainda mais vendo o que eles (atletas) mostram em campo. É sempre aquela velha história.

Para encurtar o assunto, no próximo domingo, a mesma ladainha, e os mesmos comentários. E o povão pagando. Quanta saudade do "Desafio ao Galo", no Campo do CMTC Clube, em São Paulo. Com os varzeanos não tem essa de jogar bonito. É com a velha eficiência que eles conseguem os grandes troféus.

Depois do jogo os atletas comentam: Agora vamos "correr atrás do prejuízo". Além de constituir modismo, é expressão incorreta. Corre-se atrás de empate, da vitória, da vantagem, do título, do lucro e nunca do "prejuízo". Depois de lambe-lambe, só mesma dizer,


uma boa semana


E ponto final.

Nenhum comentário: