01/06/2010

A questão não é a bola

A a estréia da nossa seleção brasileira contra a Coreia do Norte, dia 15, na Copa do Mundo, da África do Sul, vamos ter que nos acostumar com os boatos. O que falta na realidade é um controle na ansiedade quando se solta uma informação. Já começaram a surgir notícias com por exemplo, a bola não serve, Kaká e Felipe Melo brigaram (o lance foi com o Robinho) no treino e outros que certamente devem aparecer sem sobra de dúvida, mas tudo isso faz parte do momento em que estamos vivendo no país da Copa.

***Quanta beleza não existem na África, mas por enquanto não assistimos nada em relação a isso. Ninguém passa na Tv ou comenta o treino desta ou daquela seleção. Falta alguém perguntar a todos os adversários o que eles acham da bola da Copa. Porque que só agora surge esse tipo de assunto.

***Até parece que é só o Brasil que vai disputar a competição contra os africanos. Kaká e Luís Fabiano não assustam mais e isso é muito bom para todos nós. São dois dos principais jogadores da seleção, mas felizmente não preocupam o técnico Dunga.

***O que me deixa na bronca é que antigamente não se ouvia, Garrincha, Pelé, Pepe, Gerson, Jairzinho, Rivelino, Tostão, Romário, Felix, Valdir Peres, Rai, Sócrates, Tafarel e cia falar mal das bolas. Esses ex-atletas eram gênios de qualquer jeito.

***Tudo isso é frescura. Alguém está querendo fisgar um comercial em cima da jabulani (bola).

***Não se ouve ninguém se queixar das chuteiras coloridas causadoras daqueles chutes bizonhos e grotescos para fora dos estádios.



E ponto final.

2 comentários:

Biula disse...

Olá, prezado Rozinaldo!

É isso mesmo, uma tolice ficarem inventando mimimi por causa da bola, conversa fiada.

E jogador de chuteira lilás quase rosa, francamente, se eu fosse o treinador o meu time ia ter que usar chuteiras todas iguais, sem modismos, já basta o uniforme cheio de propagandas.

E viva o Pet!!

Inté,

Gisele Fiedler disse...

Verdade pai, essa história da bola já deu né? e ontem na coletiva um jogador fez um comentário da bola que com certeza ele não pensou antes de falar pois pegou muito mal.

Como eu adooooro o Romário eu concordo com a frase dele sobre o assunto que foi a seguinte:
" a bola? ela NUNCA me atrapalhou!!", kkkkkkkkkkkkkk


Bjuuuuu
Gi