11/06/2010

A festa sem tempero. Agora é o Brasil.

Para os amigos, amigas, inimigos e seguidores. A abertura da Copa do Mundo de 2010, ontem, na África do Sul, foi simplesmente, simples, e sem algo que pudesse ganhar ou dar um espaço maior na mídia. Faltou um pouco mais de tempo que só os brasileiros sabem fazer. Cada um fez a sua parte como deveria ter sido. No Brasil sem sobra de dúvida seria bem melhor.

Tudo depende dos interesses e do momento. Não sou contra este ou aquele movimento, mas todos sabem a sua hora de chegar. A Copa de 2014 nem bem chegou ao Brasil e nós só ouvimos críticas, babados, puxador de saco ou alguém procurando denegrir tudo o que temos de mais bonito no mundo.

Na realidade, os torcedores brasileiros ganharam um líder e um fã: Nelson Mandela. Na minha opinião ele sem sombra de dúvida foi um líder da história sul-africana revelando que vai estar junto aos brasileiros caso o seu maravilho Bafana Bafana venha a ser eliminado. Isso faz parte do espetáculo.

Por outro lado, não gosto de encher linguiça e jogar confete, mas existe pessoas que gostam de segurar o bastão. Vamos levar uma Copa do Mundo um pouco mais séria, com alegria, principalmente para aqueles que não gostam de futebol. Será a Copa da Boa Esperança. Vamos acreditar. Não sejamos tão radical. O importante é brincar.

Para quem gosta de saber das coisas, então anota aí: caso o Brasil venha levantar o caneco o prêmio será de 350 mil dólares. Uma boa grana. A bola começa a rolar hoje com a África do Sul pegando o México, às 11 horas (Brasília) e às 15h30 (Brasília), Uruguai x França.



E ponto final.

Nenhum comentário: