07/06/2010

Aquecendo as turbinas

O Brasil segue aquecendo as turbinas para mais uma batalha na Copa do Mundo, que começa no próximo dia 11. O time brasileiro estreia dia 15 diante da Coreia do Norte, na África do Sul, mas hoje, a equipe canarinho faz o último amistoso, deste vez, contra a seleção da Tanzânia, em Dar es Salaam, às 12 horas (Brasilía).

*Todos (imprensa) que estão na África do Sul dizem que o adversário é fraco, mas diante dos brasileiros ninguém quer perder. Por isso, muito cuidado, principalmente nas jogadas mais forte.

*As arenas na África do Sul estão prontas para receber os "gladiadores" que vão mostrar que a Jabulani (a bola) não é nada daquilo que andaram falando. Agora é prá valer. Vamos ver quem tem água na muringa para beber.

*Os anfitriões apesar de não ser um país do futebol, eles não mediram esforços na construções de belos estádios não deixando a desejar nada em relação as últimas Copas. São 10 no seu todo e muito bem equipados.

*Vamos esquecer um pouco o Campeonato Brasileiro e aquele velho chavão dos jogadores quando perdem: "Vamos seguir trabalhando" e até o final da competição certamente eles (atletas) devem estar esgotados. O Brasileirão só volta no dia 14 de julho.

*Andei conversando com um ex-jogador de futebol por telefone e ele me pediu para não citar o seu nome e vamos respeitar. Ele me disse que a amizade no futebol é como se fosse em uma escola. Os amigos são poucos. Ele disse também que nem todo atleta é pagodeiro e sambista.

*Mais uma: Os salários dos atletas no Brasil é coisa fora do comum. Tem muita gente se aproveitando desse artifício e que ninguém liga para aquelas crianças que vivem na periferias.

*No Palmeiras, a diretoria deve dar um basta em Felipão. Ele já passou por lá. Vamos dar chance para a nova geração de treinadores que está na vitrine. Nome não ganha jogo. Aliás a diretoria palmeirense segue pagando salário para o Luxemburgo, Muricy Ramalho e Antônio Carlos. É mole o querem mais.

*O exemplo mais recente foi no Internacional que mandou embora Jorge Fossati.

*Legal e bonita a campanha do Ceará até aqui no Campeonato Brasileiro sob o comando do PC (Paulo César Gusmão). O time cearense está pasando um trator em todo mundo. A recente vítima foi o Galo Mineiro.




E ponto final.

Um comentário:

Biula disse...

Olá, caro Rozinaldo!

É isso aí, nome não ganha jogo, senão já estávamos com o caneco, hahaha, então vamos ter que jogar, não tem jeito.

Pois é, tb no futebol o mau comportamento de alguns cria a má fama para todos, é chato para quem trabalha direitinho, né?

Dizem que a maior parte dos jogadores ganha mal, que só os super famosos ganham fortuna.
Acho que quase todos os atletas brasileiros ganham mal, o pessoal da ginástica olímpica e do atletismo costuma reclamar de falta de condições financeiras e dificuldade de patrocínio.

E tá chegando o grande dia...

Inté, professor!