20/06/2010

Brasil, com muita calma.

Não que eu esteja com medo, mas precisamos ficar com a antena ligada, principalmente porque vamos enfrentar um adversário desconhecido, raçudo, e que não tem qualquer tipo de compromisso e cobrança.

Um torcedor disse ontem que um país africano precisava ganhar. E isso me chamou a atenção para o jogo de hoje diante da Costa do Marfim, que ao meu ver está na Copa como um ponto de interrogação, mas quem tem Drogba e Kolo Toure, as duas principais estrelas nada melhor que ficar atento.

Independente disso, temos que acreditar sempre, mas como as zebras estão aparecendo sempre é bom ficar atento e esperto. Vamos passar um trator em cima deles numa tarde e noite de Luís Fabiano (foto).

Na realidade, uma Copa do Mundo existe muitos interesses. O que não é nenhuma novidade para os amigos e amigas.

Depois dessa nunca mais a Fifa vai colocar em votação um país africano como sede. Os magnatas africanos não devem ter a minima idéia do prejuízo que estão levando na cabeça.

Lá não existe turismo ou coisa parecida para ser explorado, mas acredito que nenhum deles esteja precocupado como o povão sofrido e com aqueles moradores na cidade da lata. Nunca vi uma coisa dessa. Nem aqui no nosso querido Brasil se vê coisas desse tipo. Muito triste.

Na seleção francesa estão tentando descobrir o traira, uma palavra forte, mas ela existe em qualquer seguimento, principalmente no futebol.

Tem jornalista brasileiro criando notícia enganosa da seleção brasileira para os seus leitores. Lamentável! Seria falta de assunto, criatividade ou senso de profissionalismo?

Esperava mais novidades nas trasmissões da televisão, principalmente porque o futebol sempre foi a paixão dos brasileiros e que nos últimos 40 anos não mudou nada. Sempre a mesma coisa, as mesmas perguntas e até repetitivas com o técnico segurando a peteca e deixando todos irritados.

O que estamos notando nas Tvs é uma pá de vaidade e com um pessoal despreparado para comentar, perguntar e analisar a parte tática e técnica da bola. A preocupação da mídia é atormentar a cabeça do Dunga, desfilar com suas roupas, reclamando do frio e dando uma de europeu.


Fica até chato, principalmente para aquele pessoal que mora no Sul e que lá estão. Será que no Brasil não faz frio?

E mais: No final da noite fiquei decepcionado em assistir o Linha de Passe da ESPN. Tenho a impressão de que eles estão dando o troco no Dunga encerrando o programa com um clipe da Argentina e focando bastante Maradona. Porque isso? Cadê a comemoração da nossa seleção? Cadê Kaká, Robinho e Júlio César comemorando um gol.



E ponto final.

Um comentário:

Paula K. disse...

Oi, Rozinaldo!!!! Como vai e jornalista esportivo mais confiante na nossa seleção??? É isso aí!
Esse jogo eu gostei!
E enviei sexta-feira para o Cláudio uma camisa oficial da seleção nº 7! Na hora do gol do Elano até liguei para SP!!! Torcer sozinha dá solidão...rs...
Bjinhos e ótima semana para vc e Lourdes (e para o mascotinho Fluke também, é claro)!!!
Paula.