13/06/2010

Cada um dentro do seu espaço

Tenho acompanhado diariamente a cobetura da nossa seleção brasileira na África do Sul que se prepara para estrear amanhã diante da Coréia do Norte no Mundial. Está ficando chato. A pressão continua existindo em cima do técnico Dunga que segue agindo de maneira correta.


Os jornalistas tem que aprender a fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Nada é como nós esperamos. Na hora muda tudo e dependendo de como os profissionais da mídia iniciaram a cobertura aqui no Brasil. Aí, o caminho fica cada vez mais apertado e o resultado está surtindo efeito.


A mídia tem que ir ciente das dificuldades que vai encontrar. Procurar trabalhar isento e com certo equilíbrio. Nunca exagerar, ser radical e exigir aquilo que não pode. Tudo o que está acontecendo lá, é reflexo de tudo que foi plantado por aqui.


A blogueira Silvana me pergunta se gostei da Argentina. Olha! eles souberam dosar tudo. Em Copa é assim mesmo. Quando dá, você vai. Se não fica. Quanto a bola, tudo dependendo do patrocinador. É dinheiro na parada e não tem como segurar. O Maradona sempre foi e vai continuar sendo um "show" a parte. Não tem jeito.


Quanto a nossa seleção, Dunga soube escolher as esferas certas para chegar. O time tem potencial, experiência e talento. Não tem como dar zebra. Sabemos que existem corpos estranhos torcendo contra, mas os portões, os treinos, as encrencas será compensado após o jogo de amanhã.

Meus amigos e amigas. A Seleção da Coréia não espanta ninguém. É um time fraco e sem tradição, mas temos que ficar sempre de butuca ligado.

Achei legal e muito bonito a presença do atacante brasileiro naturalizado alemão, o nosso Cacau, natural de Santo André (SP) e o autor de um lindo gol na goleada da Alemanha diante da Austrália por 4 a 0.

Nos jogos de hoje, a Argélia mostrou o que sempre foi e perdeu para a Eslovênia por 1 a 0. A Sérvia pagou pelo pecado (pênalti) que cometeu diante do Gana: 1 a 0. E a Alemanha chegou mostrando que veio para ficar: 4 a 0 diante da Austrália.


E ponto final.

2 comentários:

Paula K. disse...

Oi Rozinaldo!!!
Eu hoje fiquei indisposta, tomei dramin e dormi durante o jogo da Alemanha...nem acreditei! Bom, ainda bem que a sua cobertura da copa está bem explicativa. Até eu que não entendo quase nada de futebol estou mais motivada.
E depois de amanhã teremos o jogo do Brasil! Esse eu não posso perder!!!
Abraços a vc e Loudes, Paula K.

emerson mansano disse...

Oi Sr. Naldo!

Eta, coração deve etar a mil aí no teu peito né?...hehehe

Eu, como te falei, nao entendo muito. Mas como tenho só irmãos, me empolgo também, oras!

Eu acho que amanhã vai ser filé, afinal a coitadinha da Coria é tão sofrida e pobre, né? É um país miserável, eles não tem dinheiro para investir em esportes. pois não tem nem comida. É mesmo um país dif´cil, tenho muito dó deles.

Mas, que amanhã o Brasil vença com boa margerm, assim poderá ficar tranquilo.

Tomara que a tal da jabulani não apronte conosco...hehehe

Um gde abraço!!