31/08/2009

Choque-Rei sem uma pitada de sal!

O tradicional clássico São Paulo e Palmeiras, mais conhecido na história do futebol como o "Choque-Rei", foi um verdadeiro assalto no bolso do torcedor, mas como existe fanático para tudo, vamos em frente e saber o que os treinadores acharam do 0 a 0, na 22ª rodada do Brasileirão.
Pelo lado do Tricolor, mandante da partida, o técnico Ricardo Gomes argumentou: "Talvez o peso psicológico do reencontro com o Muricy tenha influenciado (no rendimento da equipe). Se tivesse saído um gol logo no início, acho que o cenário do jogo mudaria. Mas isso não aconteceu", lamentou o treinador. O goleiro e capitão Rogéio Ceni (foto) gostou. O Tricolor está na terceira colocação com 37 pontos.




*No vestiário do Palmeiras, líder isolado da competição com 41 pontos ganhos, o técnico Muricy Ramalho mandou de primeira: "Precisa ter qualidade técnica e um pouco de brilhantismo. Isso faltou para o Palmeiras e para o São Paulo. Foi um jogo chato para ver. Os dois times podiam ter dado um pouquinho mais. O Palmeiras está com mentalidade boa e o grupo está com foco. Temos que continuar somando os pontos, sempre focando o título", concluiu o técnico, que teve no goleiro e capitão Marcos (foto) o seu grande escudeiro.

*Deixando o "Choque-Rei" de lado, a novidade no Palmeiras hoje será a presentação do sambista, "Artilheiro do Amor" e atacante Vágner Love, que será apresentado com todas as honras na Academia de Futebol do Verdão. O jogador está animado: "Estou muito feliz e espero jogar no sábado", avisou o atacante, fazendo referência ao próximo compromisso do Palmeiras na competição, no Palestra Itália, diante do Grêmio Barueri.

*Posso até estar enganado, mas o técnico Muricy Ramalho vai ter trabalho com o sanbista Love do samba. É só aguardar. Ele chega emprestado até 2010.


*Para que gosta de estatística é só se ligar: Até a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro já foram marcados 641 gols. A maior goleada da competição aconteceu no dia 17 de julho na partida entra Vitória-BA 6 x 2 Santos. A segunda foi no dia 6 de agosto entre Fluminense 5 x 1 Sport Recife.


*A 22ª rodada da Série A: Barueri 2 x 2 Corinthians, Náutico 3 x 0 Atlético Paranaense, Flamengo 3 x 0 Santo André, Coritiba 2 x 0 Avaí, Atlético Mineiro 1 x 1 Sport, São Paulo 0 x 0 Palmeiras, Santos 2 x 0 Fluminense, Internacional 4 x 0 Goiás, Vitória 3 x 3 Cruzeiro e Botafogo 3 x 3 Grêmio.





E ponto final.

Nenhum comentário: