A equipe entrou na competição como favorita, mas faz uma das piores campanha de sua história e até mesmo ser ameaçado pelo rebaixamento.
Os flamenguistas estão preocupados, mas a galera rubro-negra não deve perder a esperança de ainda ver o time galgando uma boa posição na classificação.
Que saudade do "ataque dos sonhos", em 1995, com Edmundo, Romário e Sávio. Apesar de ainda existir uma luz no fim do túnel, a campanha do Mengão nesse Brasileiro já entrou para a história. A defesa já sofreu 36 gols.
Tem apenas 21 pontos ganhos. A derrota para o Avaí por 3 a 0 aumentou ainda mais o drama do Mengo.
*Outro treinador famoso e que vive a realidade do futebol é Renato Gaúcho (foto), no Fluminense, que também caminha a passos largos para a Série B de 2010, mas nas Laranjeiras ninguém acredita em maldição, principalmente depois da saída de Carlos Alberto Parreira.
O Flu é o lanterna da competição com apenas 16 pontos ganhos, mas como ainda existe muita água para passar embaixo da ponte, Renato leva muita fé numa reação do Tricolor.
Apesar de sua experiência como jogador e treinador ele não tem conseguido sucesso. O perigo é grande.
Ontem o time não passou de um 0 a 0 com o Barueri, no Maracanã. Sua defesa já sofreu 33 gols. O time vem de derrota para o Coritiba (3 a 1) e São Paulo (1 a 0).
*Mais um técnico está em situação semelhante e difícil na competição. É Estevam Soares (foto) no Botafogo: "É com muita satisfação que assumo um clube grande, de tradição, e quero fazer o melhor para o grupo. Pela primeira vez vou treinar um time do Rio de Janeiro e espero conquistar ótimos resultados", disse.
Estevam chegou ao lado do auxiliar-técnico Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini.
O treinador trocou o Guaratinguetá pelo o Barueri e foi para o Rio de Janeiro. O treinador entende que logo as coisas vão clariar para o seu lado espantando o perigo da degola. O estilo falante de Estevam é antigo.
É um treinador inteligente e sabe dar o seu recado na hora certa. É dessa maneira que está iniciando o seu trabalho na equipe carioca.
O empate de ontem em 3 a 3 com o Corinthians, no Pacaembu, segundo o técnico, foi um resultado justo, mas como muitos erros de arbitragem. A sua defesa já sofre 33 gols e está com apenas 21 pontos ganhos. Para não ficar rouco, ele quer cuidar da voz para as próximas partidas.
*Com os cabelos grisalho e um tanto casado, o técnico Geninho talvez esteja passando o pior momento da sua carreira no futebol dirigindo o Náutico. O novo comandante do Timbu chegou cheio de esperança na capital pernambucana.
Natural de Ribeirão Preto e com 61 anos de idade, Geninho já passou por clubes como Vasco da Gama-RJ, Corinthians-SP, Atlético Paranaense-PR, Botafogo-RJ, Bahia-BA, Goiás-GO, Al Shabab e Al Ahli Djeddah (ambos da Arábia Saudita), Vitória de Guimarães (Portugal), entre outros.
O treinador é eterno, consagrado e ainda está trabalhando por gostar da profissão, mas não precisa, principalmente por estar bem financeiramente e com residência na bela cidade de Santos, mas a torcida do Timbu não quer saber de conversa fiada.
O seu time já sofreu 41 gols e é um forte candidato ao rebaixamento. Está com 21 pontos ganhos.
Ontem sofreu mais um investida, desta vez, para o Cruzeiro que lhe sapecou 4 a 2.
Apesar da sua larga experiência o treinador não tem conseguido bons resultados, mas ele acredita piamente no velho Timbu.
*Apesar da vitória sobre o Vitória por 2 a 0 e do entusiasmo de Péricles Chamusca, a situação do Sport no campeonato ainda é delicada. A equipe pernambucana é a penúltima colocada, totalizando apenas 16 pontos. "Mas estávamos precisando de uma vitória convincente, como essa contra o Vitória, para adquirir confiança. Esse resultado será fundamental para a gente ter continuidade", comentou Chamusca.
E ponto final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário