25/04/2009

Para matar a saudade

*O bicho vai pegar. Santos e Corinthians fazem amanhã, às 16h, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2009. Um clássico para matar a saudade. Ou não é! O coração dos santistas e corintianos já bate forte. Todos nós esperamos que seja um jogo de categoria e sem violência, principalmente porque o futebol não pode perder a sua alegria.

******
*A desclassificação da Copa do Brasil no meio da semana diante do forte CSA, ainda não foi apagada da mente dos santistas. Por isso, o time têm que dar a volta por cima e mostrar o porque de ter chegado na final.

******
*Em Santos não se fala em outra coisa. O assunto é a decisão. Pelas principais ruas da cidade os carros desfilam com bandeiras do Peixe. O corintiano também não fica devendo. É uma festa.

******
*No Rio de Janeiro, o estádio Mário Filho, o Maracanã, já está pronto para a decisão. Amanhã, jogam Botafogo e Flamengo. Depois de conquistar a Taça Rio, o Mengão vai com tudo para cima do fogão. É a grande decisão do campeonato carioca. Aguenta, coração!

******
*Essa não estava no gibi. Chamar o Diego Souza de animal é piada de torcedor.

2 comentários:

Paula K. disse...

Oi Rozinaldo!!! Td bem? "Passeando" pelo blog da Lourdinha cheguei ao seu. E gostaria de lhe contar que nesse mês fui pela primeira vez a um estádio de futebol e amei! Nunca fui muito ligada em futebol...sempre digo que sou corinthiana mas nem sei o nome dos jogadores...enfim...
O Cláudio torce pela Lusa desde pequeno (o pai dele é português). E esse ano a Portuguesa estava bem, e ele foi a vários jogos. Para vc ter uma idéia meu irmão, corinthiano fanático, foi uma vez com ele no Canindé, para fazer companhia...e diz o Cláudio que torcia mais do que ele...rs...meu pai tb foi numa quarta-feira. Sei que meus pais até deram de presente a camisa da Lusa para o Cláudio no aniversário dele, em março. Bom, eu estava ficando angustiada de ver ele indo só ao jogo e pedi para ir com ele. Sei que de manhã fomos ao Canindé comprar uma camisete da Lusa para mim e tudo...E como foi bacana...fomos ao último jogo e como vc sabe, apesar de ter ido bem, a Portuguesa saiu do campeonato...Mesmo sempre ouvindo que no estádio é mais legal não tinha idéia da animação!!! E me lembrei de vcs, é claro! Afinal, fui muitas vezes àquele clube com vc, Gi, Lourdes e Adriano.
Depois vou apresentar seu blog para o Cláudio!
Um abração e muita paz nesse paraíso que vc vive!
Paula.

Rozinaldo Fiedler disse...

Alô Paula K. Obrigado. Fique bem informada lendo o blog Panorama da Bola.