26/04/2009

A primeira batalha

Se o locutor poeta do futebol Fiori Giglioti estivesse vivo, hoje ele iniciaria a sua transmissão para narrar a batalha entre Santos e Corinthians no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, assim: "Apita o árbitro Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo..."

******
*Para os corintianos não existe distância. Hoje é dia de fé, emoção, suor e lágrimas. Para os santistas também. Não vai ser fácil, mas a gente torce por um grande jogo.

******
*Ex-atletas como Tobias (goleiro), Zé Maria, Vaguinho, Geraldão, Basílio, Vladimir, Marcelinho Carioca, Ronaldo (goleiro), Neto e Quartim, já devem estar com o coração acelerado.

******
*E hoje comemora-se o dia do goleiro. Sorte para Fábio Costa e Felipe.

******
*O time de Vágner Mancini tem que fazer o resultado em casa. Se deixar para o Pacaembu, adeus título. Será.

*****
*Ronaldo está gordo, mas a defesa santista tem que tomar muito cuidado. Ele ainda têm gás para enganar mais algum tempo. Se forçar a casa cai.

*****
*Quero dar dez e enaltecer o trabalho do Vágner Mancini. Ele pegou o Santos numa draga e lá em baixo. Deu moral para o grupo e chegou na final com méritos. Sinal de competência.

*****
*Para os torcedores do Peixe e Timão. Futebol é malandragem, gozação, peixão e um bom churrasco. Nada de violência. O futebol não pode perder o seu encanto.

*****
*O árbitro na Vila Belmiro será Wilson Luiz Seneme (Fifa). Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Everson Luiz Luquesi Soares.
*****

*Em Belo Horizonte, outra grande decisão entre Atlético Mineiro (Leão) e Cruzeiro (Adílson Batista), às 16h, no Mineirão. Um jogo bastante equilibrado.


*****
*Em Salvador, vamos ter o tradicional BA-VI. Um duelo entre Alexadre Gallo e Paulo César Carpegiani. Quem será o campeão baiano? Será uma partida disputadissima.

*****
*No Rio de Janeiro, o Maracanã vai tremer. Botafogo e Flamengo começam a decidir hoje o título do campeonato carioca. Os dois times entram em campo em igualdade de condições e prometem um show de bola. O Bota ganhou a Taça Guanabara e o Mengo, a Taça Rio.

*****
*Para Palmeiras e São Paulo sobrou o consolo de estarem na Libertadores.

*****
*A Portuguesa segue se preparando para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Estamos torcendo para que a Lusa possa retornar para o lugar de onde ela não deveria ter saído.
*****
*Estou contente em saber que o time da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) está de volta e cheio de gás. O técnico é Tatá Muniz e o diretor de esportes Juarez Araújo.

Nenhum comentário: