20/04/2009

Final sem surpresas

Uma segunda-feira magra para palmeirenses e tricolores. E gorda para santistas e corintianos. Daqui para frente haja coração. É bom os torcedores de Palmeiras e São Paulo irem se acostumando com as surpresas. Existe muita badalação. E isso não ganha jogo. Ganha aquele que tem fé, emoção, suor, futebol, raça e lágrimas.
Não se pode negar que Santos e Corinthians chegaram com méritos para disputar a final do Campeonato Paulista. Um campeonato fraco do começo ao fim. E pobre dos times do Interior que estão aí caindo pelas tabelas pedindo socorro e cheio de dívidas.
Quem leva sempre são os grandes. A Federação Paulista de Futebol não está nem aí com os pequenos. E para completar ainda leva a patente dos outros com a Taça dos Invictos. Como diz o comentarista Neto. Para mim, final sem surpresas.

*O Santos estava desmotivado e com a chegada do técnico Vágner Mancini, o time criou um novo ânimo. O Kleber Pereira que andava dormindo acordou. Ele foi o herói da classificação às semifinais.

*Para quem não acompanhou a carreira de Vágner Mancini, o moço é bom desde os tempos em que jogava futebol. É um grande caráter. E se não abrir o olho ele vai carregar o caneco. Mancini que foi mandado embora do Grêmio.

*Os pernambucanos ainda estão dançando o frevo. O Sport é campeão de 2009 com o técnico Nelsinho Batista que sempre foi injustiçado. Parabéns.

*Os dois clubes envolvidos na decisão do Campeonato Paulista já estão pensando em aumentar o preço dos ingressos para o primeiro jogo. Será que não vai sobrar uma mereca para o times do Interior que ajudaram a fazer o campeonato?

*Outro treinador que não teve vez em São Paulo foi Tite. Hoje, ele comemora o título gaúcho de 2009 com o Internacional de Porto Alegre. E ainda ganhou um beijo da sua querida mãe. Foi muito gol para a minha cabeça. 8 a 1 diante do Caxias. Boa sorte e parabéns.


*E o Palmeiras pode ficar sem a vaga na Libertadores e sem técnico. O Grêmio já fala em levar o Luxa. E com isso, o tão falado planejamento pode desmoronar.


*E o Flamengo!... Bateu o Botafogo por 1 a 0 e ficou com a Taça Rio. Agora, o Mengo vai partir para conquistar o 31º título do Campeonato Carioca. Esse meu Mengo não é mole.

Nenhum comentário: