01/07/2011

O professor Falcão sabe das coisas!

Atenção! Não sou gaúcho, não tenho nenhuma procuração e tão pouco sou seu empresário e assessor de imprensa dele, mas o trabalho que o ex-comentarista e atualmente técnico do Internacional de Porto Alegre Paulo Roberto Falcão está fazendo é de se tirar o chapéu.

Vocês podem até não concordar comigo, mas é a pura verdade. Aliás, teve gente que chegou a duvidar da sua capacidade. Falcão está aí na parada de sucesso e botando pra quebrar. Na rodada de ontem mandou quatro chocolate pra cima do Atlético Mineiro. Ou seja: Venceu por 4 a 0.

Falcão é um treinador simples, não tem vaidade, sabe dialogar com a imprensa, não gosta de aparecer e procura falar sempre a verdade. O seu comportamento dentro das quatros linhas e no seu reservado é o seu cartão de visita.

Não é fácil derrotar o Galo dentro do Mineirão, mas pelo andar da carruagem, o tão badalado treinador Dorival Júnior pode estar com os dias contados. Deve ser mais um a perder o emprego, a exemplo do Renato Gaúcho, que foi demitido do Grêmio e que poderá ser substituído por Dunga.                                          
                                                               

#### Com a palavra o atacante do Corinthians, Adriano: "Muitos críticos precisam olhar para as costas deles. São caras que já foram jogadores de futebol e fizeram coisas piores do que eu. Mas não guardo mágoa de ninguém", disse. Apesar de dar esse recado aos críticos, Adriano não se abala quando falam mal dele. "O que falarem da minha vida não vai me atrapalhar em nada, até porque não escuto. Não vejo televisão, não vejo jornal, não acompanho o noticiário esportivo".
                                                             

####Voltou a repetir: Temos que seguir tirando o chapéu para o técnico da Portuguesa, Jorginho, que um dia saiu desacreditado do Palmeiras. O time do Canindé é um dos lideres do campeonato com 17 pontos ganhos junto com a Ponte Preta e Americano.

#### E o Corinthians está infernal. Voltou a vencer, desta vez, a vitíma foi o Bahia: 1 a 0. E olha que teve gente querendo puxar o tapete do técnico Tite.

####Não poderia deixar passar em branco. O meu amigo Dirceu da Silva Cabral, o Dr. São Paulo, me manda um e-mail dizendo que está no Portal do Terceiro Tempo, de Milton Neves, que um dia jantou comigo no Restaurante da Associação Portuguesa de Desportos. Foi merecida a lembrança. Gostei, Miltão!  Como é bom ser lembrado em vida. Parabéns ao jornalista Marcos Júnior.

####Hoje começa a Copa América, na Argentina. Gostaria de saber o porque do jogador Paulo Henrique Ganso em apenas um treino virou o "cara" na Seleção Brasileira. Quanta badalação pra cima desse atleta. Isso não é bom dentro de um grupo de jogadores, principalmente na seleção. Pode causar ciumeira.


E ponto final.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Rozinaldo,

Muito obrigado pela matéria e a lembrança do nome do técnico Falcão. É isso. Aqui no Sul ele é guerido, não é mascarado. Por isso se torna um vencedor.

Boa sorte - um amigo e teu admirador de Porto Alegre (RS).

Jotadê 2 disse...

É Rozinaldo vc acertou na mosca com o Paulo Henrique Ganso.Na estreia ele não fez nada...é cedo para ficar paparicando ele...Ele e outros jogadores precisam mostrar resultados na seleção.E ponto final!Abraço!