24/07/2011

Uruguai é o campeão de verdade

Sinceramente dá gosto de ver a seleção do Uruguai jogar. Um time certinho, sem vaidade, sem marqueteiros e que jogam com amor a camisa que vestem. Contra o Paraguai, na decisão do título da Copa América de 2011, mais uma vez fiquei feliz.

E o Uruguai foi o campeão de verdade. Venceu o adversário por 3 a 0 sem fazer muita força e com gols maravilhosos. Foi um jogão e parabéns. Os jogadores da nossa seleção brasileirão deveriam tirar como exemplo de como se joga bola. Aliás, futebol é coletivo.

Em contra partida, pelo Campeonato Brasileiro, Fluminense e Palmeiras, maltrataram a bola em Volta Redonda. O time carioca venceu por 1 a 0, mas as duas equipes ficaram devendo. Deu até sono. É brincadeira o que esses caras da bola estão fazendo em campo. O chorão Kléber não apareceu. E o camarada ganhou um aumento passando a rasteira na diretoria palmeirense.

No Pacaembu, o todo poderoso Corinthians cai na armadilha do técnico Joel Santana, do Cruzeiro, que venceu por 1 a 0. E o paizão saiu de campo cantando de galo e com razão. O São Paulo, mesmo jogando em seu campo parou no bom futebol do Atlético Goianiense empatando em 2 a 2.

Pela Série B, temos que continuar tirando o chapéu para a Associação Portuguesa de Desportos, a Lusa do Canindé, que mostrou toda sua força batendo o Vitória, do ex-técnico Geninho (demitido), por 2 a 0. Foi um jogão. E a Lusa caminha certinha para retornar em 2012 a elite do futebol brasileiro. E muito bom o trabalho do treinador Jorginho, um profissional corretor e que conhece muito bem as mumunhas do Canindé.

Estou tirando o meu chapéu para o meia do São Paulo Rivaldo. Ele marcou o seu golzinho diante do Atlético Goianiense  e comemorou na moral. Nada de frescura. É isso aí. Ainda tem jogador que entra nessa palhaçada.



E ponto final.

Nenhum comentário: