09/07/2011

Hora de arriscar e passar um trator

Sinceramente. Eu não aguento mais esse negócio de reconhecimento do gramado. Toda vez que um time ou uma seleção vai jogar fora dos seus domínios tem que largar essa. Na minha opinião, uma desculpa de quem já perdeu antes de jogar. Não existe esse negócio de reconhecimento disso ou daquilo. O campo e o gramado é o mesmo para os dois lados da moeda.

Outra coisa: Esse negócio de treino secreto e com portões fechado para a imprensa é conversa de perdedor ou pra boi dormir. A nossa seleção antes do jogo de estreia diante da Venezuela pela Copa América de 2011 treinou não sei quantos dias. No treino foi as mil maravilhas, mas na hora do jogo. Meu Deus! Treino é treino. Jogo é jogo. Já dia o saudoso Cláudio Coutinho.

Os caras pisaram no tomate. Dá um tremedeira danada. E aí, o que falar?  Acho que temos que seguir reconhecendo o gramado. Na realidade, o Paraguai está na área e doido para atropelar os badalados "meninos" da nossa seleção.

Estou tremendamente preocupado, mas não posso deixar de torcer pela amarelinha. Vai Brasil! Esquece o reconhecimento do gramado e passa um trator para deixar o povo e o torcedor brasileiro aliviado, pelo menos no futebol. Vamos só se preocupar em jogar bem. Temos que que saber administrar a posse de bola, não ter presa para atacar e frear a euforia.

Literalmente, hoje, é dia de Brasil. Vamos arrebentar?



 E ponto final.

Nenhum comentário: