05/07/2011

Giba aposta na reação do Bugre

A diretoria do Guarani acertou em cheio ao contratar o experiente técnico Giba. Ele chega acompanhado do preparador físico Walter Grassmann, que já esteve no clube em 2009 com Vadão e Gersinho. O time joga domingo, às 11 horas, diante do ABC, de Natal, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time bugrino está na na 17ª colocação da tabela, com nove anos.
“Encontrei um ambiente natural de uma equipe que acabou de perder um jogo em casa. Esse tipo de situação serve de maturidade e amadurecimento para o elenco”, disse.
O novo comandante aproveitou para esclarecer a situação atual do clube: “Dentro do futebol brasileiro são raros os clubes que não têm problemas no seu setor administrativo. Quem trabalha no futebol, principalmente o atleta, tem que ter esse conhecimento para se adaptar às situações e não permitir que elas interfiram nos resultados. Nós temos que lembrar que o Guarani saiu de uma Série A-2, um campeonato completamente diferente, para ir para uma Série B. Então ele tem que se adaptar, melhorar o elenco, o atleta tem que ter esse entendimento, até porque o Guarani não está com seu elenco formado. O mais importante do que como você inicia um trabalho é como você vai terminá-lo”, analisou.



E ponto final.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rozinaldo, parabéns pela postagem com o treinador Giba. É um grande profissional.
Sou campineiro e te acompanho desde os tempos da Gazeta Esportiva. Quem bom. Porque vc mudou o sobrenome. Acompanho o seu blog. E bem feito. Vc pega leve. Siga em frente fazendo o seu trabalhou.




Um abraço da torcida bigrina.

Anônimo disse...

Rozinaldo. Quem bom que vc está na ativa. Descobri o seu blog através de um amigo seu.

Muito bom, mas vc tem que tirar o pé do freio e mandar p... em cima desse pessoal da bola. Está tendo muito confete, ou não?

Volto logo.