17/07/2011

Aposta furada e vergonhoso

A Seleção Brasileira está fora da Copa América de 2011. Perdeu para o Paraguai nas penalidades máxima, mas não podemos jogar pedra em ninguém. O time mostrou um pouco de maturidade, mas ficou devendo. Os jogadores procuraram culpar o estado do gramado, mas isso não justifica, principalmente porque a seleção havia treinado cobrança de pênalti. O negócio é arrumar a casa.

O que me deixa triste é saber que o técnico Mano Menezes aposta as suas fichas no quarteto ofensivo - Ganso, Robinho, Neymar e Pato. Nenhum desses mostrou algo de novo diante de um adversário valente, e que soube como administrar tudo em campo.

Para Mano, Ganso virou em um treino o "cara", mas até hoje a mídia o procura e não o encontra. Segundo os comentário, Ganso possui um posicionamento correto, passes preciosos e muita movimentação. Todos esperavam que ele fosse o maestro da seleção, mas fracassou em tudo.

Na verdade, o que existe entre os jogadores é muita vaidade. O buraco tirou a nossa seleção da Copa e colocou o Paraguai na semifinal da competição.Mano tem que cobrar mais da moçada. Perder quatro penalidade máxima foi o fim da picada. Na minha opinião os cobradores estavam sem confiança e inseguros. Existe muita badalação em cima dos atletas.

Não somos mais os poderosos da bola. Temos que pegar leve, principalmente porque não temos mais adversários bobos de bola. Mano Menezes está prestigiado, segundo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Com diz um amigo meu. É assim mesmo. E o que a bola faz.

Para finalizar, essa Copa América me deixou cabreiro. O Paraguai nunca ganhou uma. Na postagem do último dia 12 eu fiz um alerta que a zembra estava rondando. Não deu outra.


E ponto final.

Um comentário:

Daniel Fradeschi disse...

Rozinaldo,a esperança é que agora que caiu a máscara eles passem a defender a camisa da seleção com mais objetividade.Jogando futebol.Não ser tão favorito numa Copa em casa talvez possa ser positivo.É isso aí.