28/06/2010

Vamos prá cima deles

Se depender das declarações dos jogadores brasileiros e do técnico Dunga nas últimas entrevistas vamos passar sem sobra de dúvida um trator na seleção chilena às 15h30 (Brasília). O motor das feras estão ligados, mas não vamos pisar fundo para não assustar o adversário dando a impressão de que não sabemos dirigir.

Comandar um trator seminovo não é fácil, que o diga o nosso treinador, mas vamos prá cima, com moderação e determinação. Tudo está encaminhado. Com as voltas de Kaká, Robinho e Eleno, não tenho a menor dúvida que o negócio vai ser feio. E pode acontecer uma goleada.

Minha filha Gisele me perguntou se eu havia assistido a entrevista do Kaká (foto). Respondi: Lógico, mas procuro não entrar num tipo de briga barata, principalmente quando envolve alguém da mídia.

Trata-se de uma rincha antiga e com alguém querendo se promover ou aparecer em cima de uma pessoa pública. Aliás, o que tem de gente chegando junto nesse espaço é brincadeira.

Na verdade, meus amigos e amigas, cada um sabe onde o calo aperta. Por isso, como eu não tenho mais calo, eles que se entendam. Kaká é um jogador milionário. Certo. Será que ele deve alguma coisa para a pessoa que está lhe perseguindo?

*Uma pergunta: Quantos jogadores que se dizem Atletas de Cristo e estão por aí esperando alguma coisa. Cada um segue a sua fé. Crenças não ganha jogo, principalmente quando envolve a Jabulani. E ponto final.

*A nossa amiga Biula me alerta sobre o caso do goleiro do Flamengo, Bruno. Sem comentário, principalmente após aquele encontro envolvendo Adriano, Bruno e Vágner Love.

*Estou lendo cada coisa nos jornais que é brincadeira. A última foi em relação ao estado de saúde do Dunga. Os psicólogos temem que as atitudes do treinador reflita nos atletas.

*Um alerta aos psicólogos que também trabalham nos clubes do Brasil. O problema do técnico brasileiro é outro. A única coisa que ele quer é o CANECÃO. Depois veremos o que vai acontecer.

*Outra: Nem vou comentar as arbitragens. Não sou da Fifa. Temos que tomar cuidado. Só Isso. Nenhum juiz vai voltar atrás na hora de assinalar o centro do campo. Marcou, marcou. E ponto final.

*Piada é o comportamento do Maradona no seu reservado em campo. Não dá para aguentar. Ele foi um jogador médio, mas como treinador não sabe nada. Só recebe os beijos dos atletas e olhe lá. E o clina (foto) entre os atletas não é dos melhores, principalmente com o tal de Nessi.

*Os mexicanos vacilaram e mereceram ir embora mais cedo para não envergonhar ainda mais o país. Foi muita pisada de bola, principalmente dos zagueiros.

*Outro jogo de hoje será uma galinha morta para a Holanda? Os holandeses vão ter dificuldade diante da Eslováquia.

*Vamos dar mais um crédito ao técnico Carlos Alberto Parreira. Ele comandou o Fluminense (RJ) e não deu certo. A Seleção anfitriã da Copa, a África do Sul também não deu certo. Então, é bom ele parar para não ficar feio lá na frente.

*E para finalizar. No Corinthians, o goleiro Felipe está fora, e já vai tarde.



E ponto final.

Um comentário:

Biula disse...

Tamo indo, tamo indo, uhuuuu...

Pois é, Prof, sobre aquele caso, sem mais comentários mesmo, tá certo.

Brasilllll