16/06/2010

Tudo com muita calma

Disputar uma Copa do Mundo não para qualquer um. O Brasil estreou de maneira positiva e com tudo em seu devido lugar. Não foi 2 a 1 para os brasileiros? Então, ponto final. Querem mais? Vão ter que pagar um novo ingresso para a partida do próximo domingo diante da Costa do Marfim, outra baba, e o massacre vai ser maior.

Não devemos sair mastigando a nossa seleção só porque ganhou só de 2 a 1. Ela ganhou bonito é com elegância. Na hora certa deu o bote e matou a cobra. A bola é isso aí. Quem sabe sabe, quem não sabe vai seguir batendo palma.

O futebol é gostoso por causa desses tópicos que muita gente não entende e nem vive desse expediente. A confusão é grande, mas as vezes vale a pena sofrer, sorrir e até brigar pela Jabulani, mas tudo dentro de uma boa moderação.

Por outro lado, a imagem que que mais me comoveu ontem foi ver o coreano Jong Tae-Se na hora do hino coreano chorar copiosamente, mas tudo aquilo foi uma fantasia. Por muito pouco ele mandou uma bala no gol de Júlio César.

Meus amigos e amigas. O meu placar era de 3 a 0, mas as vezes procuramos jogar de acordo com os inimigos, mas felizmente tudo deu certo. Reclamar de quem? Vamos ficar quietinho e seguir passando um trator em todo mundo. Tenho pena da Costa do Marfim.



E ponto final.

2 comentários:

Gisele Fiedler disse...

É isso aí, pai!!!!

Quem disse que vamos fazer tudo muito fácil???? Vai ser assim até dia 11 de Julho.
Placar de 6 x 0 é uma fantasia tremenda como muitos estavam falando, eles esqueceram como é uma cobrança de copa do mundo. Esse placar não existe.

Ganhamos e isso é o que importa, gahar um jogo de cada vez seja qual o placar, o importante é ganhar.

Bjuuu
Gi

Biula disse...

Oi!

Que bom "ouvir" vocês, penso do mesmo modo, essa coisa de reclamar de vitória é maluquice e conversa fiada, ganhamos e tá muito bom.

A Espanha e a África hoje sambaram, agora vão ter que correr muito, vamos ver.
Gostei do jogo do Chile.

Aquele abraço,