24/06/2010

Viva São João e o forró do Brasil

Aproveitei um pouco do fogo que reinou dentro da delegação francesa para acender a minha fogueira e comemorar hoje o Dia de São João. Como é bom comemorar e festejar coisas boas. Gostaria que o mundo fosse assim, mas infelizmente vou ficar na saudade com as coisas que estamos vendo na telinha. Meus amigos e amigas, coisas absurdas estamos presenciando nessa falida Copa do Mundo, na África do Sul. Nunca vi nada parecido nestes meus longos anos acompanhando e vivendo dentro do futebol. Muita baixaria e os interesses vieram à tona.

Os leigos no futebol devem estar assustados e se quer sabiam que esses tipos de episódios aconteciam por baixo dos panos. A luta no momento é para salvar tudo e todos na seleção.

Não estou aqui para ser dramático, mas já existe gente por aí preocupado com a saúde do técnico Dunga. Estão brincando. Esse tipo de pessoas gosta de fogo. O futebol provoca isso, mas tudo dentro de uma moderação.

No calor da discussão e pelas paixões da bola é lógico que alguma coisa aconteça, mas sem agressão. O futebol é alegria. Nunca vi em toda a minha vida alguém ser tão crucificado como esse cara chamado Dunga, que luta e reza pela sobrevivência do pai (está doente).

Outra coisa: Os meus tímpanos não aguentam mais essa tal de vuvuzela. É tortura. Não se ouve mais o barulho da torcida, os aplausos, os gritos e aquele tradicional uuuuuuuuuu.


Até a Fifa reconheceu o caráter do treinador Dunga (foto). O Comitê Disciplinar da entidade disse não ter encontrado provas suficientes para condenar o técnico que "xingou" um jornalista e o árbitro francês Stéphane Lannoy e o atacante da Costa do Marfim Didier Drogba. Que legal.

Parabéns para a seleção da Argélia. Mostrou ser um time raçudo, com personalidade vendendo caro a derrota e a desclassificação para os Estados Unidos. Que jogão.

Está chegando mais um dia de sufoco, mas to levando muita fé na rapaziada brasileira. Aquele 6 a 2 em um amistoso diante de Portugal está na minha garganta, não que eu seja contra os portugueses, um povo que eu adoro, principalmente pelo fato de ter trabalhado com eles, mas dá Brasil na cabeça.




E ponto final.

2 comentários:

Biula disse...

Olá, Prof, boa noite!

É uma pena entornarem o caldo assim, né? Mas, com caldo entornado e tudo, o campeonato segue, o Brasil (Dunga) vai ganhar e calar as bocas de Matilde, eu acredito.

As vuvuzelas incomodam de fato, eu não comprei nem uma cornetinha para meu pequeno, muito barulho me deixa mal humorada, aliás já provaram que excesso de barulho causa hipertensão.

Ah, ainda bem! O dia que falar palavrão no futebol der multa da FIFA não sei quem vai escapar, kkk
Palavrão, empurrão, rasteira, futebol é agressivo, na minha opinião, e os homens não acham nada demais essas coisas todas, fazem parte do jogo.

Adorei essa coisa de acender a fogueira com as faíscas francesas, rs, muito boa sua presença de espírito!

Eu tb amo bacalhau, mas os patrícios vão ficar com as cebolas.

Inté,

Gisele Fiedler disse...

ótimo texto pai. Muito bom mesmo.

Concordo em tudo pai e acredito muito no Dunga.

Amanhã é dia de muita emoção, e ver nossa seleção jogar bonito.

Bjuuu
Gi