10/06/2010

No balanço da Copa

O meu coração já está batendo forte. Vocês estão ouvindo aí. Não vejo a hora da bola rolar, mas antes vamos contar um pouco daquilo que o amigo tem assistido nos canais das TVs antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo.

Todos os dias sempre a mesma coisa e as mesmas perguntas para os entrevistados. Para aliviar um pouco a barra, o que os africanos fizeram ontem deixou todo mundo abismado. Eles fizeram a maior festa e com muita razão. A Copa é isso. É alegria com negros e brancos unidos em torno de um só objetivo. Festa e mais festa.

Na verdade, meus amigos, o Mundial de 2010 será sem dúvida o instrumento utilizado para unir ainda mais brancos e negros em um país que sofreu com a discriminação racial, e que já foi sepultada com a eleição de Mandela à presidência, em 1994. Para os africanos, o grito de gol será sem sobra de dúvida sinonimo de liberdade. Que legal! Viva os africanos!

Nós brasileiros também sabemos fazer a mesma coisa e bem, mas não antes. Não estamos acostumados com isso. Se o nosso povo fizer um ato desse às vésperas de qualquer tipo de competição, podem ter certeza que iríamos ser reprovados com a NOTA ZERO.

Na realidade, nós que somos o país do futebol só ouvimos críticas a nossa seleção; ao técnico Dunga e por aí vai. O técnico da África do Sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira comentou: "A África também é um país do futebol". Parreira brincou e fez media.

Todos que estão na África do Sul estão admirados com o frio. E aqui no Brasil não faz frio?

Assisti uma entrevista do Sócrates na ESPN. Ele disse que o preparo físico dos atletas da seleção está baixo. Vocês concordam? Eu não concordo.

A diretoria do Corinthians fala tanto em construir um estádio em breve. Porque ele (Andrés Sanchez) que está chefiando a delegação do Brasil, não importa um estádio da África do Sul. Depois da Copa vai sobrar estádio por lá.

Os jogadores da Costa do Marfim estão falando grosso e afirmando que vão "matar" o time brasileiro. É mole ou quer mais.

O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, diz que o Dunga é um vencedor. E a mídia o que diz?


Voce gostou?


E ponto final.

4 comentários:

emerson mansano disse...

Oi Sr. Naldo!

Então o coraçãozinho está mais apanhando que batendo?...hehehe

É emoção pura para o Sr. a partir de amanhã!

Mas não vá se emocionar muito e ter piripaques, por favor!

Sr. Naldo, eu adoreiiii ter sido convocada para a copa na tua seleção....kkkk

e eu sou meia, que é atacante né? (a Biula me ensinou). Eu sou boa no ataque, apesar de estar acima do peso....kkkk

E o Emerson deu rosada qdo falei que ele seria o teu assistente. Ele nem comentou aqui pq anda atrapalhado com a casa, o financiamento não sai, é papel atrás de papel...

Ele quer casar de qqr jeito, vou ficar sozinha numa baita casona de 3 suítes, pode?? :O(

Mas tenho meus gatos e cachorros! Ainda bem... :O)

Amanhã postarei fotos da bicharada em verde e amarelo!....hehehe

Um grande abraço!

Biula disse...

Oi, Professor, boa noite!

É, tá quase na hora...

Infelizmente, faz parte da cultura nacional essa mania de desqualificar tudo que é nosso, enaltecendo o que é de outro país, isso é uma bobagem.

Caro Rozinaldo, outro dia li uma crônica de um jornalista dizendo que havia algo muito errado com a nossa seleção porque os jogadores entraram no avião sem fazer algazarra, estavam sérios.
Eu pergunto, e qual o problema? Eles tem que fazer palhaçada pra repórter o tempo todo?
Se os caras brincam, estão desconcentrados; se ficam sérios, estão tensos...ah, isso parece falta de assunto, não é?

O sr, por exemplo, tem sempre comentários a acrescentar sem ficar procurando pretextos onde não existem, nada de encheção de linguiça.

Bem que estamos precisando de estádios, o Maracanã não sai nunca das reformas, parece obra de igreja, e o Engenhão é bacana mas muito pequeno, o acesso é muito complicado quando a galera comparece em massa.

Tomara que os sul africanos não façam como aconteceu aqui depois do Pan, deixando os complexos esportivos mofarem no abandono.

Hum, Costa do Marfim, Drogba e sua asinha quebrada, hum, vamos ver, rs

Dunga é legal, tirando umas coisas assim, outras assado, é claro.
Acho que todos nós podemos nos sentir vencedores, me lembro de ter ouvido diversas pessoas falarem, tempos atrás, que o Brasil não ia nem chegar à Copa. Pois então, chegamos.

Até amanhã, vou aguardar seu comentário sobre o show de abertura.

Inté,

emerson mansano disse...

Sr. Naldo:

Corre lá no meu blog, pois o sr. tb foi convocado para ajudar a mulherada a entender de futebol!....hehehe

Abraços!

Lata de Luxo disse...

Ola,Sr.Naldo.
A querida Silvana,do Interior Adentro,esta "convocando'todo mundo para vir aqui ler suas colunas.Esta tudo tao bonito aqui:as fotos estao otimas,tudo bem esrito e com clareza.
Eu acho que os brasileiros estao muito criticos em relacao ao Dunga.Mas nao se pode negar que ele esta fazendo um excelente trabalho,e nao se dobrou ao loby de quem pedia Ronaldinho e Adriano.O nosso Selecionado esta enxuto e cheio de energia,uma boa mostra foi o jogo de 5X1 sobre a Tanzania.Grande abraco e parabens pelo maravilhoso blog.zenaide storino.