22/06/2010

A Copa da mídia?

Meus amigos e amigas. Sinceramente dá vontade de largar tudo e dá um bico para longe daquilo que eu mais gosto de fazer. Depois dos últimos acontecimentos envolvendo a França, uma emissora de televisão do Brasil com o técnico Dunga e alguns membros da mídia.

Acredito que chegamos ao fundo do posso com uma jogada política, alguns interesses pessoais e justamente em uma competição tão importante que todos nós amamos.

O caminho não é por aí. Acabou tudo e até o bom futebol. Os poderosos estão mandando (sempre mandaram) em tudo.

O povão que passa fome que se dane. É isso que estou entendendo. E tem muita gente dando risada e até certo ponto gostando.

E no país de uma Copa do Mundo onde o povão mora em uma cidade da lata temos que parar e pensar um pouco. Espero não estar errado nesse assunto, mas ninguém tem coragem de chegar as vias de fato.

O técnico Dunga está fazendo tudo corretamente, mas os poderosos querem bagunçar e tomar conta do pedaço e organizar tudo dentro de seus interesses. Acabou os privilégios, as entrevistas exclusivas e os passeios com os atletas e uma câmera exclusiva.

A coisa está tão séria a ponto de alguém fazer um editorial para o mundo criticando o técnico da seleção. Editorial é coisa séria, mas a poderosa abre espaço e todos vão no embalo e gostam.

Aqui no Brasil já vi ex-jogador dá cabeçada em jornalista; cuspir em árbitro, bater em bandeirinha, dá medalha de lata para ex-colega de profissão, mergulgar bebado na rampa do Planalto, em Brasília, e tudo fica na estaca zero.

Tem gente que gosta e até hoje bate palma para eles.

Hoje eles (os infratores) estão na mídia, são os donos da bola comentando (o que eles aprenderam), e todo mundo bate palma, mas como exemplo, eles são nota zero.

Um recado para o ex-jogador, capitão e atual técnico da nossa seleção. Dunga, não esquenta a cabeça. Manera e não revida nada contra a mídia.

O seu time vai chegar aos troncos e barranco, mas chega e vamos dar um bico em tudo e comemorando título com todos os brasileiros. O meu amigo e ex-lateral da seleção brasileira, Cafú, que está na África do Sul acredita no time brasileiro.

Se o Brasil ganhar a Copa será uma maravilha. Se isso não acontecer, não vai mudar em nada no mundo. Os jogadores vão continuar faturando alto em seus clubes, Dunga, vai voltar a sua vida familiar e profissional no Rio Grande do Sul. O restante vai continuar trabalhando e correndo atrás da grana. Senão...




E ponto final.

2 comentários:

Gisele Fiedler disse...

É...pai, tá triste e cruel ver esse tipo de acontecimento se tornar uma briga de política.
A emissora quer aproveitar essa linda festa da Copa do mundo para fazer matéria de paparazzo??? Quer ver o que eles vestem para dormir ou o que eles estão comendo? Querem desistruturas as famílias dos jogadores com fofoquinhas sem fundamento. Como isso NÃO está acontecendo pois foi acordado entrevista coletiva antes e depois de cada jogo, eles querem atacar o Dunga e fazer o Editorial foi a gota d'água para ficar claro o que eles pretendem.

Hoje pela manhã eu vi na Band ao vivo a coletiva na íntegra do Káka, e fala sério! Ele é muito inteligente, focado e educado. Respondeu a altura aos reporteres que tentaram entrar nessa questão de briga da imprenssa com o Dunga. Foi sensacional!

Cala boca galvão e boa noite Fátima para sempre!!! Fui!!!!

Bjuuuu
Gi

Biula disse...

Oi, Prof, boa noite!

Pois é, eu não vi a entrevista do Dunga, ouvi comentários.

Ainda agora estava dizendo a uma amiga que acho que o Dunga, como pessoa pública, deve manter uma atitude mais diplomática, mais condizente com o espírito esportivo, mais elegante enfim.
Não é agradável assitir baixarias na tv, embora muita gente goste.

Claro que a poderosa está fazendo campanha para desmoralizar o técnico, por isso mesmo eu gostaria que ele não perdesse a cabeça, ele é que está no comando, não a poderosa.

Com certeza o sr sabe muito melhor que nós, leigos, que o mundo jornalístico das tvs é de um baixo nível impressionante, tem cada boçal posando de comentarista, um desfile de incompetências e vaidades e temos que engolir... só aparece na mídia quem lê de acordo com a cartilha dos poderosos, os tantos profissionais que não se submetem a sujeiras ficam sem oportunidade, é lamentável.

Por isso é importante, é indispensável, dar voz e vez aos profissionais éticos, sérios e competentes do Brasil, assim como o sr, estamos aqui para ouvir sua abalizada e experiente opinião.

Prof Naldo, não nos deixemos abater pela maledicência dos desonestos, espero que o Dunga se acalme e não dê o gostinho do mau espetáculo aos adversários da mídia.

E, que beleza, estamos nas oitavas, vamos passar o trator em Portugal!!!

Aquele abraço,