28/06/2010

Brasil na comissão de frente

Não é preciso correr tanto. Estamos caminhando e chegando de acordo como manda o figurino e a cartilha da bola. Nada de precipitação. Tudo tem o seu momento e aos poucos a nossa seleção foi cadenciando o jogo e fazendo tudo direitinho. Matou os chilenos na hora certa para não dar tempo do adversário respirar.

Aliás, eles já sabiam que a parada não seria fácil e isso ficou evidente ao longo dos 90 minutos. Foi uma vitória (3 a 0) de uma seleção que mostrou estar tranquila, bem postada em campo e preparada para levantar a taça



O garoto Valdivia, que já brilhou no Palmeiras desafiou Robinho. O chileno perguntou a Robinho:

"Vai comer (a bola) aqui mesmo, ou quer que embrulhe? Sem maldade, o meia atacante brasileiro lhe respondeu: "Vai ser aqui mesmo". Que legal. São dois amigos, mas o brasileiro brilhou e foi considerado o melhor da partida.


Foi tudo diferente e surpreendendo aqueles que não acreditam nos meninos brasileiros. Futebol solidário é isso que o Brasil apresentou diante da seleção chilena.

Uma verdadeira escola de samba entrando no sambódromo, com o capitão Lúcio coordenando tudo, principalmente com as suas arrancadas. A linha de frente mais uma vez mostrou ter potencial e foi NOTA DEZ. A bateria bem afinada com as vuvuzelas, mas nada impedindo que o samba-enredo saísse de acordo como pediram os compositores Dunga e Jorginho.

Depois de despachar os chilenos, agora será a vez dos tamanqueiro holandeses. Haja tamanco para todos os pés.
Da minha parte não tenho a menor dúvida que não vou escolher nenhum desses (foto), mas deixou a disposição das minhas amigas. Holanda pelo que apresentou diante da Eslováquia não vai dar nem para o cheiro. As minhas fichas desde o início da Copa continuam sobre a mesa apostando no CANECÃO.



E ponto final.

3 comentários:

Paula K. disse...

Nossa, Rozinaldo! Como seu texto está legal! Você passou confiança, viu? Que venham as tamancas...nosso Brasil é melhor!!!

Amanhã o cláudio chegará aqui, isso é, terei companhia na sexta!!!

Ótima semana!
Paula K.

Biula disse...

Oi, Prof Naldo!

Tb gostei muito do seu texto, comparando o futebol com o samba, parabéns!

Depois do 3 a 0 fui até fazer um bolinho de chocolate, tava tranquila.

Ih, tamanco de madeira não quero não, até que são bonitinhos mas devem ser muito desconfortáveis, eu dispenso, rs

E vamos vencer os laranjinhas!

Aquele abraço,

Gisele Fiedler disse...

muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmm
que felicidadeeeeeeeee

sensacionallllllllllllllllllllll

estamos muito felizessssssssss

Gritamos muitooooooooooooooooooooooooo

que agora tá todo mundo capotado dormindo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjuuu
vamos lá Brasillllllllllllllllllllllll