12/05/2009

O gol de Dener bate Nilmar

Depois do que eu assisti na televisão em relação ao gol do garoto Nilmar do Internacional de Porto Alegre foi lamentável. Um absurdo comparar Nilmar com Diego Maradona. E o Dener se vivo estivesse, o que ele diria? Numa partida pelo Campeonato Paulista (que me desculpem, mas não me lembro o dia), ele saiu driblando todo o time da Internacional de Limeira no Canindé, e fez um golaço. O Dener, o "Pérola Negra" levantou o Canindé. Os "amantes" da bola não se lembram disso. Lamentável!

°°°°°°°°°°
*Já se passaram 15 anos. Dener morreu pobre porque não ouviu os amigos na hora de viajar para o Rio de Janeiro. Dener era assim mesmo. Rebelde, mas me ouvia. Nesse dia ele esqueceu tudo. Dener jogava na Portuguesa de Desportos e mesmo com esse gol não teve tanta repercussão. É claro que tudo mudou, mas pelo menos alguém que se diz "amante" da bola poderia recordar e dizer: O gol do Nilmar foi bonito. E o gol do Dener? mas, o fato ter jogado na Portuguesa...

°°°°°°°°°°

*Outro canhão. Quem é melhor: Nilmar ou Ronaldo? Nilmar é um garoto que está no começo de sua carreira e inteiro. Ronaldo?


°°°°°°°°°°

*O Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, vai tremer hoje, quando Sport e Palmeiras fazem o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, às 20h15. A fanática torcida do Leão pernambucano está fazendo sua parte para que o clube conquiste a inédita classificação, e quase 25 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

°°°°°°°°°°

*O jogo da primeira fase no caldeirão do Leão pernambucano também teve caráter decisivo. O Palmeiras precisava dos três pontos para continuar com o sonho de disputar a segunda fase da Libertadores. Bem armado e concentrado, o time de Vanderlei Luxemburgo espera retornar com a vaga garantida.

°°°°°°°°°°
*Torcida gostou. Após muitas especulações e polêmicas, a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) confirmou a desistência do Chivas e do San Luis, ambos times mexicanos, da Copa Libertadores da América. Com a decisão, a entidade oficializou a passagem automática do São Paulo às quartas de final da competição.

°°°°°°°°°°

*Série B. Após estrear na Série B do Campeonato Brasileirão com um empate sem gols contra o Vila Nova, no último sábado, a Portuguesa busca hoje sua primeira vitória na competição, contra o Fortaleza, às 21 horas, no Canindé, pela segunda rodada. Em Goiânia, o Atlético Goianiense recebe o Bragantino, às 21 horas.

°°°°°°°°°°

A Ponte Preta está em alta e vivendo um bom momento. O time de Campinas quer aproveitar para juntar todos estes pontos importantes para começar bem as quartas-de-final da Copa do Brasil, hoje, às 19 horas, contra o Coritiba, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha Rozinaldo. Seu blog está muito bom. A materia sobre o Dener veio de encontro a minha opinião. O Nilmar não chegaria nunga aos pés do garoto Dener. Parabéns


Manuel Ribeiro da Costa - Porto Alegre -RS