14/05/2009

Timão faz lição de casa

*LIÇÃO de casa fez o Corinthians ontem contra o Fluminense. O time do técnico Mano Menezes derrotou a equipe carioca por 1 a 0, gol de Dentinho pelas quartas-de-final da Copa do Brasil no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Foi um bom jogo e com chances de gol para ambas as equipes. Não fosse a noite inspirada do bom goleiro Fernando Henrique, o Timão poderia ter ampliado o marcador e garantir de vez a classificação. Mesmo assim, vai para o jogo de volta no Rio de Janeiro com a vantagem. A Copa do Brasil é uma competição difícil e sem favorito.

*MARCANTE as presenças de Romário e Branco nas arquibancadas do Pacaembu na noite de ontem. Ambos assistiram a vitória corintiana sobre o Fluminense.

*GOLEADA do Vasco da Gama em cima do Vitória da Bahia: 4 a 0. O time baiano não teve tempo para respirar e retorna para a boa terra de cabeça inchada. O Vascão do meu amigo e presidente Roberto Dinamite está quase classificado para a próxima fase da competição.

*NADA definido entre Flamengo e Internacional no Maracanã. Dois campeões estaduais de 2009 nada fizeram em campo empatando em 0 a 0. No jogo de volta, o time gaúcho precisa de uma vitória enquanto o Fla pode se classificar também com um empate com gols. Outro zero a zero leva a decisão para os pênaltis.

*DEU mancada a Ponte Preta empatando com o Coritiba em 2 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com esse resultado, a Macaca joga por um empate acima de dois gols em Coritiba. Novo empate por 2 a 2, a decisão será nos pênaltis. O Coxa se classifica com empates, por 0 a 0 e 1 a 1.

*Muita calma com o meia Elias do Corinthians. Daqui a pouco já estão falando que ele é um jogador de Seleção Brasileira. Com diz o bom corintiano Tio Paulo. Devagar com o andor que o Santo é de barro.

*TIRA o chapéu os palmeirenses para o goleiro Marcos. Os três pênaltis que ele defendeu contra o Sport é motivo de comemorar para o resto da vida. O herói palmeirense calou o lotado estádio da Ilha do Retiro. O dia 12 de maio de 2009 já faz parte da história desse grande profissional. E como é bom ter no futebol profissional dessa envergadura que jamais andou com segurança ao seu lado. O São Marcos já faz por merecer uma placa no Parque Antártica.

*MARCOS ganhou a Copa do Mundo de 2002 como o melhor goleiro e naquela oportunidade fez grandes defesas. Pode ser definido com uma confiabilidade. Diante do Sport ele comprovou mais uma vez estar de bem com a vida. Agarrou bolas perigosissimas impedindo que o time pernambucano vencesse por mais de um gol de diferença. O Palmeiras está nas quarta-de-final da Copa Libertadores da América. A Terra do Frevo aplaudiu São Marcos.

*BONITO fez o Grêmio ontem à noite ao derrotar o Universidad San Martin (Peru), por 2 a 0. Com esse resultado o time gaúcho está nas quarta-de-final da Copa Libertadores da América.

*BELA cidade de Peruíbe é um grande reduto de Palmeirenses. Na última terça-feira, o Centro Esportivo Peruibão, do meu amigo, ex-jogador que foi do Botafogo de Ribeirão Preto e corintiano, Quartim, ficou lotado. Tudo dentro da mais perfeita harmonia

*DEPOIS de jogar duas vezes em quatro dias, os jogadores da Portuguesa ganharam uma folga de dez dias antes de entrar em campo pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense.


Nenhum comentário: