20/05/2009

Hoje o Maracanã é da Fiel

Hoje é dia de fé, emoção, suor ou lágrimas para os corintianos, que prometem mais uma vez tomar de assalto o Rio de Janeiro. O Corinthians pega o Fluminense, às 21h50, no Estádio Mário Filho, o Maracanã, pela Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time do técnico Mano Menezes joga por um empate ou, então, por uma derrota com diferença de até um gol, desde que balance as redes pelo menos uma vez para passar para a semifinal da competição.


*Para o técnico Mano Menezes jogo de suma importância. Segundo ele, desta vez não haverá individualismo. O grupo promete ao treinador mais união em campo. Ronaldo, mais uma vez será a principal atracão.


*No lado do Fluminense Thiago Neves leva fé na sua equipe. O meia lembra que na Copa Libertadores da América do ano passado, o time passou por situações semelhantes e conseguiu chegar até a final da competição.

*História

* No dia 5 de Dezembro de 1976, Fluminense e Corinthians jogaram no Maracanã na semifinal do Brasileirão, e o resultado foi de 1 a 1 nos 90 minutos, com gol de Carlos Alberto Pintinho, aos 18 e Ruço aos 29 minutos do 1º tempo. Nos pênaltis, Timão 4 a 1 com gols de Neca, Ruço, Moisés e Zé Maria. Doval (Flu). 70 mil corintianos no Rio de Janeiro. A renda: CR$ 4.027.250,00. Público. 146.043 pagantes.


*Times - Fluminense: Renato; Rubens Galaxe, Carlos Alberto Torres, Edinho e Rodrigues Neto; Carlos Alberto Pintinho, Cléber (Erivélton) e Rivellino; Gil, Doval e Dirceu. Técnico: Mário Travaglini. Corinthians: Tobias; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Wladimir; Givanildo (Basílio), Ruço e Neca; Vaguinho, Geraldão (Lance) e Romeu Cambalhota. Técnico: Duque. Juiz. Saul Mendes (BA).


E mais: Internacional x Flamengo e Vitória x Vasco da Gama.

Não se esquecem de que em todas as atividades de trabalho é indispensável que tenhamos prazer ao realizar a nossa tarefa.


Segue em frente.

Nenhum comentário: