03/05/2009

Uma final entre dois gigantes

*Muitas histórias foram contadas e relembradas ao logo da semana em relação a decisão do Campeonato Paulista entre Santos e Corinthians, hoje, às 16 horas, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, mas nada disso adianta. Quando a bola rolar o negócio será completamente diferente. Uma final de alta tensão entre dois gigantes do futebol brasileiro.
....................
*Disputar uma final de Campeonato Paulista é o sonho de todo técnico. Uns passam a vida tentando, sem sucesso, enquanto outros têm mais de uma oportunidade e não conseguem. Por isso, Mano Menezes e Vágner Mancini, dois jovens treinadores vão tentar conquistar uma Taça que irá ficar marcado na carreira.
....................

*O Santos precisa derrotar o Corinthians por uma diferente de três gols. Têm gente que duvida, mas no futebol nada é impossível. Futebol é competência e determinação. Entre as duas equipes existe confiança, principalmente dá parte dos corintianos que estão com a vantagem.
....................

*Com a sua habilidade explosiva, Ronaldo pode fazer a diferença e se tornar o herói do título. Mesmo com problema na costela, o Fenômeno está pronto para voar. Segundo o baixinho Romário, ele é o único jogador diferenciado em atividade no Brasil e ficasse no Flamengo não teriam tido paciência para esperar pela sua recuperação.
.....................


*O ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, Roberto Carlos, acha difícil Ronaldo retornar à seleção, principalmente pelas viagens desgastantes.

*A Taça dos Invictos está de volta. Em 1999, o América de São José do Rio Preto, sob o comando do técnico Cilinho ganhou pelos 31 jogos sem perder na Série A-2 do Campeonato Paulista. Na foto, o presidente do clube Pedro Batista, o goleiro Sérgio Guedes (hoje técnico do Santo André) ao meu lado, levantam a Taça com orgulho. Naquele ano, o "Diabo" como é conhecido conquistou o título da Série A-2 ao empatar com a Ponte Preta, em 1 a 1, e retornava a elite do futebol paulista. Se o Corinthians for campeão leva para o Parque São Jorge a Taça dos Invictos.
....................

*Muitos torcedores estão aguardando um grande jogo, mas tudo vai depender da qualidade do espetáculo na hora em que a bola rolar. Vamos torcer para que seja um jogão.
....................


*Volante Rodrigo Souto treinou ao logo da semana e está escalado. É um jogador experiente e de muita marcação. Outra novidade no Peixe é Roberto Brum. Técnico Vágner Mancini leva fé nos dois atletas.
....................

*Santo de casa faz milagre? Por isso, o garoto Neynar é a esperança do Peixe. Aliás, tá na hora dele mostrar o porque de ter surgido para a bola.
....................
*Times: Santos - Fábio Costa; Luizinho, Domingos, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson, Paulo Henrique e Neymar: Kléber Pereira. Corinthians - Felipe; Alessandro, Diego, Willian e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.
....................
*Técnico da Seleção Brasileira, Dunga, resolveu acompanhar a final do Campeonato Paulista. É a grande oportunidade de jogadores como Chicão, Elias, Ronaldo, Kleber Pereira, Neymar e etc.
....................

*A Ponte Preta conquistou o título do Interior. A equipe campineira levantou a taça, após arrancar um empate contra o Barueri, por 1 a 1, na noite deste sábado, na Arena Barueri, em São Paulo.

....................
*O Guarani, do técnico Osvaldo Alvarez (Vadão), goleou ontem, em jogo-treino, o Campinas, por 5 a 0, em Itapira. Segundo o treinador, o time está quase pronto para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, dia 9, contra o Fortaleza.

....................

*Começa às 10 horas (de Brasília) deste domingo a venda de 24.876 dos 27.640 ingressos disponíveis para a primeira partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Sport, às 21h15 de terça-feira, no Palestra Itália.

....................

*Em Minas Gerais também têm decisão entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, às 16 horas, no Estádio Mineirão.
....................


*Festa no Rio de Janeiro. Flamengo e Botafogo, fazem hoje a final do Campeonato Carioca, às 16 horas, no Estádio Mário Filho, o Maracanã.

...................

*Na poltrona - Já vou dormir para acordar cedo e me preparar para assistir a final do Campeonato Paulista de 2009. Vou sentar na minha poltrona e aguardar por um grande jogo. No Rio de Janeiro, estarei torcendo pelo meu Mengão. Na Tribuna de Honra estão Gisele e Adriano (meus filhos), Tio Paulo, Quartim, José Carlos (Zé da Costela) (Corinthians), Dedinha, Heitor Pires e João Abel (Santos). É a turma do time da Associação Recreativa Pé na Cova.


3 comentários:

Anônimo disse...

Olha Rozinaldo. No jogo do América e Ponte Preta eu estava no estádio com a minha família. Foi um bom jogo e vibrei com a Taça dos Invictos. Tenho foto com ela na minha casa. Estou ligado no seu blog. Já lhe acompanhava na A Gazeta Esportiva. Gostei e parabéns.

Rogério Correia - São José do Rio Preto

Paulo Francisco Tagliassachi disse...

Amigo Rozinaldo, conversamos a semana passada lá no nosso reduto " Pé na Cova " estivemos discutindo futebol sempre num nível de amizade e cavalheirismo que existe entre nós.O futebol é mesmo tão fascinante que continuamos a viver intensamente todas as terças e sextas feiras.
Você comentou sobre o seu blog, fiquei ligado nele gostei e queria deixar aqui a minha alegria de saborear os assuntos nele mencionados com simplicidade,mas com qualidade. Parabéns e continue assim, estarei aqui da Tribuna de Honra torcendo e vibrando por você.

Rozinaldo Fiedler disse...

Alô Paulo Francisco Tagliassachi. Valeu por ser um novo seguidor do Panorama da Bola.