15/02/2011

Ronaldo: Craque na arte de viver, na hora de parar e de saber como resistir a doença. Siga em frente. O nosso muito obrigado.

Na hora certa e como manda o figurino e a cartilha do boleiro. Valeu garoto Ronaldo, o "grande Fenômeno" do Corinthians que surgiu na terra, nos bons tempos, e que soube aproveitar e coordenar a furtuna da bola e que hoje lhe garante para o resto da sua vida.

Na realidade, foi emocionante a sua despedida, mas o que ficou estranho no momento da sua "coletiva" foi a falta de atenção com os profissionais, aqueles seus "amigos" na hora da entrevista exclusiva e que lá estavam e se quer teve a atenção devida. Bem feito.

Outra coisa: Quem parou foi um jogador como outro qualquer. Vamos recordar Jorge Mendonça, Odirlei, Rivelino, Falcão, Clodoaldo, Cláudio Adão, Zico, Júnior, Valdir Peres, Dêner, Marinho Chagas (hoje vive sob ajuda da imprensa), Casagrande, Sócrates, Basílio, Edu Marangon, Rodrigues Neto, Jairzinho, Zenon, Careca, Ronaldo (ex-goleiro do Corinthians), Neto (hoje comentarista da Band), Mauro, Nilton Santos (bicampeão do mundo) com o seu amor inabalável pelo seu querido Botafogo (RJ). Esses caras se quer tiveram um aperto de mão.

Meus amigos, a voz e o texto saem arranhado, mas uma leve lembrança me deixa sorridente aliviado, principalmente porque me recordo de ex-grandes craques que pararam e se quer tiveram uma despedida merecida. Vamos parar de hipocrisia com alguns membros da mídia.

Cada macaco no seu galo. E cada um desses ex-atletas viveram seus bons momentos. É questão de aproveitar. A bola coloca o atleta lá em cima como o coloca no fundo do poço.

Vamos em frente. A única Enciclopédia do futebol é Nilton Santos, criado pelo ex-locutor carioca Waldir Amaral (já falecido), no Mundial de 1958.

Deixei para soltar essa breve postagem depois de acompanhar todos os acontecimentos e assistir os comentários envolvendo a pessoa do ex-atleta Ronaldo.

Para ser curto e grosso. Tem gente dizendo que o "Fenômeno" foi o maior atacante de todos os tempos. Mentira.

Que merecia uma despedida pela Seleção Brasileira. Nada disso.

Que a diretoria do Corinthians deveria ter agendado uma despedida mais com um oba, oba, mas forte. Pisou na bola.

Para encerrar, o título de "Fenômeno" foi criado pela TV do plim, plim. E agora?

O cara parou porque algo lhe avisou e que coisa pior poderia estar no seu caminho, principalmente depois da eliminação do time da Libertadores.

Só espero que a partir de hoje o assunto esteja encerrado. Ou vai render um pouco mais? Quem parou foi um atleta de futebol e não o Mundo que precisa de um pouco mais de atenção e proteção.



E ponto final.

Um comentário:

Gisele Fiedler disse...

ahhhh paizinho...um jogo de despedia simmmmm
Seria legal....fogos, um "orbigado"...]
Eu voto para SIm!!!
rsrsss

Bjuuu