27/02/2011

Flamengo campeão da Taça Guanabara

Foi um domingo maravilhoso, principalmente pelo fato de ter assistido a bela vitória do Mengão diante do Boavista por 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho. Vitória essa que lhe valeu o título da campeão da Taça Guanabara e o direito de disputar a final da Taça Rio com qualquer adversário que chegar. Na realidade, o Flamengo abre o Carnaval carioca com muito samba e com a medalha de campeão no peito. É o Bonde do Mengão sem freio.

***Já no Morumbi, o clássico São Paulo e Palmeiras mais conhecido como Choque-Rei não teve brilho e o empate em 1 a 1 acabou premiando o esforço dos atletas debaixo de muita chuva.

***Na Vila Belmiro, crise geral. O técnico Adílson Batista deixou o comando do time das praias depois do empate em 1 a 1 com o São Bernardo que hoje está sendo comandado pelo Estevam Soares.

***E o Timão. Segue brilhando e caminhando firme rumo a liderança do Campeonato Paulista.

***O Mirassol é o líder do Paulistão. Bateu o Paulista de Junidiaí por 2 a 0. Festa no Interior.

O Carnaval está chegando. Estamos nos preparando a convite do meu amigo e empresário Wanderlei de Paula para sair no Bloco da Estação da cidade de Peruíbe. A música - Saia Rodada. Letra: Baixinho do Cavaco. Melodia: Jair Mendes. Interprete: Valuse. A família toda vai cair no samba.

***Que legal ver o ex-árbitro Oscar Roberto Godoi de volta a sua residência. Graças a Deus ele está salvo. Vai se recuperar e retornar ao trabalho. Valeu Godoi!

***Jogo sofrível fizeram Portuguesa e Bragantino no Canindé. Foi 0 a 0.


E ponto final.

22/02/2011

Agora vai!

Não pelo fato de ser um dos maiores amigos que fiz no futebol, mas pelo seu comportamento, cárater, inteligência e muito mais. Estou me referindo ao ex-ponta-direita da Associação Portuguesa de Desportos, Jorginho, 45 anos, que retorna ao clube desta vez como treinador. Aliás, demorou para que os dirigentes lusos tomassem essa decisão.

Na verdade, o velho ditado diz: É apanhando que se aprende. Agora, o time vai andar, correr e jogar muita bola. Jorginho é prata-da-casa, conhece muito os bastidores do clube e é cria do vice-presidente de futebol, Luís Iauca que na sua época de jogador era diretor do Departamento Amador.

Jorginho chega com dois auxiliares: Ânderson Lima e Rúbio Alencar; o preparador físico, Rui Palomo e o preparador de goleiro João Brigatti.

Uma Comissão Técnica de peso. Resta agora os torcedores da nossa querida Lusa ter um pouco de calma e ajudar Jorginho a colocar o time num lugar de destaque do futebol brasileiro. Boa sorte meu grande amigo Jorginho.



E ponto final.

15/02/2011

Ronaldo: Craque na arte de viver, na hora de parar e de saber como resistir a doença. Siga em frente. O nosso muito obrigado.

Na hora certa e como manda o figurino e a cartilha do boleiro. Valeu garoto Ronaldo, o "grande Fenômeno" do Corinthians que surgiu na terra, nos bons tempos, e que soube aproveitar e coordenar a furtuna da bola e que hoje lhe garante para o resto da sua vida.

Na realidade, foi emocionante a sua despedida, mas o que ficou estranho no momento da sua "coletiva" foi a falta de atenção com os profissionais, aqueles seus "amigos" na hora da entrevista exclusiva e que lá estavam e se quer teve a atenção devida. Bem feito.

Outra coisa: Quem parou foi um jogador como outro qualquer. Vamos recordar Jorge Mendonça, Odirlei, Rivelino, Falcão, Clodoaldo, Cláudio Adão, Zico, Júnior, Valdir Peres, Dêner, Marinho Chagas (hoje vive sob ajuda da imprensa), Casagrande, Sócrates, Basílio, Edu Marangon, Rodrigues Neto, Jairzinho, Zenon, Careca, Ronaldo (ex-goleiro do Corinthians), Neto (hoje comentarista da Band), Mauro, Nilton Santos (bicampeão do mundo) com o seu amor inabalável pelo seu querido Botafogo (RJ). Esses caras se quer tiveram um aperto de mão.

Meus amigos, a voz e o texto saem arranhado, mas uma leve lembrança me deixa sorridente aliviado, principalmente porque me recordo de ex-grandes craques que pararam e se quer tiveram uma despedida merecida. Vamos parar de hipocrisia com alguns membros da mídia.

Cada macaco no seu galo. E cada um desses ex-atletas viveram seus bons momentos. É questão de aproveitar. A bola coloca o atleta lá em cima como o coloca no fundo do poço.

Vamos em frente. A única Enciclopédia do futebol é Nilton Santos, criado pelo ex-locutor carioca Waldir Amaral (já falecido), no Mundial de 1958.

Deixei para soltar essa breve postagem depois de acompanhar todos os acontecimentos e assistir os comentários envolvendo a pessoa do ex-atleta Ronaldo.

Para ser curto e grosso. Tem gente dizendo que o "Fenômeno" foi o maior atacante de todos os tempos. Mentira.

Que merecia uma despedida pela Seleção Brasileira. Nada disso.

Que a diretoria do Corinthians deveria ter agendado uma despedida mais com um oba, oba, mas forte. Pisou na bola.

Para encerrar, o título de "Fenômeno" foi criado pela TV do plim, plim. E agora?

O cara parou porque algo lhe avisou e que coisa pior poderia estar no seu caminho, principalmente depois da eliminação do time da Libertadores.

Só espero que a partir de hoje o assunto esteja encerrado. Ou vai render um pouco mais? Quem parou foi um atleta de futebol e não o Mundo que precisa de um pouco mais de atenção e proteção.



E ponto final.

14/02/2011

Dia "D" no CT do Timão

Não é 1º de abril, mas se for verdade o atacante Ronaldo, do Corinthians, vai sair ganhando e muito, principalmente depois do vandalismo que ocorreu após a eliminação do time na Libertadores.

O jogador diz que hoje vai anunciar oficialmente a sua aposentadoria. A exemplo do lateral-esquerdo Roberto Carlos que já se mandou, Ronaldo vai deixar o pepino de lado.

Para um cara que já ganhou tudo o que um atleta sonha em ter na vida, Ronaldo, está se livrando um acontecimento maior que por ventura venha acontecer se ele continuar jogando sem a menor condição física.

Os torcedores não querem saber se ele (Ronaldo) está gordo e etc. Sinceramente, estarei torcendo para que o Ronaldo deixe o futebol e siga sendo apenas um grande investidor no clube.

Esse exemplo também deve servir para o goleiro do São Paulo Rogério Ceni e do Marcos, do Palmeiras e tantos outros que ainda se julgam capacitados e que já deveriam ter parado.

E os Meninos de Ouro do Brasil livraram a cara. Golearam a seleção uruguaia por 6 a 0 com show de Neymar e Lucas, mas os parabéns vai para todos os atletas Comissão Técnica e o treinador Ney Franco. Vamos estar nas Olímpiadas de 2012, em Londres. Valeu!

"O Corinthians não teve competência e nem time para passar o trator em cima do Paulista de Jundiaí. O empate em zero a zero deu sono.

E o vandalismo continua e ninguém consegue fazer nada. Jogadores da Lusa foram agredidos depois da derrota para o São Paulo por 3 a 2, no Canindé. Aliás, isso não é nenhuma novidade, principalmente para quem conhece muito bem como funciona as coisas por lá.

O Campeonato Paulista está cada vez mais se graça. Os time são limitados e fracos. Não é só os chamados pequenos. Os grandes também estão longe.

O badalado lateral do Santos, Elano perdeu diante do Noroeste um pênalti. Mandou a bola lá no Centro de Treinamento.

E o Ronaldinho Gaúcho continua devendo uma boa exibição no Mengão. Contra o Rezende deixou a desejar não mostrando absolutamente nada.



E ponto final.

11/02/2011

Ganso dando rasteira na baleia

Mais uma novela no Canal do Futebol entra no ar. O primeiro capítulo é com o paraense meia do Santos, Paulo Henrique Ganso, como ator principal. E não é que o cara está reclamando de aumento que não lhe foi dando quando estava no Departamento Médico.

O segundo capítulo conta a história de uma suposta cantada na calada da noite do Corinthians pelo atleta santista. Segundo o presidente do Peixe, Ganso lhe deu a palavra de cumprir o seu contrato até o fim, mas na bola, meus amigos, não tem essa de palavra. Pintou a grana o cara arruma um jeitinho para se mandar. Portanto, o Santos que abra o olho senão vai perder o atleta. E essa novela vai render muito. É só aguardar.

***E não que o ex-meia corintiano, e hoje comentarista da Band, Neto, jogou a notícia no ar afirmando que o lateral-esquerdo Roberto Carlos estaria indo jogar nos Estados Unidos. O cara pisou na bola. O futebol é isso. Aí, o jogador veio a público desmentindo a notícia. Ficou feio, mas como na bola vale tudo, vamos seguir em frente que atrás vêm gente. E o cara se mandou.

***O atacante português Liedson chegou com tudo no Timão. O cara mandou duas bala contra o fraco Ituano na sua estreia.

***E não é que já estão questionando o estado físico do meia Rivaldo no São Paulo. Com os seus 38 anos, o cara vai ter problema no futuro. Aliás, ele que não é bobo já deixou a presidência do Mogi Mirim. Hoje ele é só um investidor no Sapão da Mogiana.

***Na madrugada de sábado para domingo vamos ter novamente os meninos do Brasil em campo carimbando o passaporte para as Olimpíada de 2012, em Londres.

***Ainda bem que o atacante Adriano deixou o Mangão para jogar no futebol italiano pelo Roma. Pegaram o cara mandando bala na cerveja. Não tenho nada com isso, mas atleta que é atleta tem que se cuidar. E por cima a polícia prendeu a sua carta de habilitação.



E ponto final.

08/02/2011

Tem salto alto na Sub-20

A partida contra os equatorianos, nesta quarta-feira, às 21h10 (0h10 de Brasília), pode ser considerada decisiva para os brasileiros conquistar uma das duas vagas para os Jogos Olímpicos. Em caso de derrota, os equatorianos, que atualmente somam cinco pontos, passariam o Brasil na tabela e obrigaria a nossa seleção arrancar uma vitória contra o Uruguai, na última rodada, e ainda fazer contas para atingir o seu objetivo.

****Na realidade, a derrota para os argentinos pode ter servido de lição para a garotada baixar a bola e saber que jogo não se ganha na véspera. Por isso, vamos colocar a barba de molho para não sermos surpreendidos. O técnico Nay Franco pede calma e tranquilidade, mas isso não será o suficiente. Os "Meninos" do Brasil sabem que a parada será dura, mas acredito que com um pouco mais de capricho dá para chegar.

**** O pai do garoto Neymar dando mau exemplo. Deu de presente para o filho uma miniatura de uma Ferrari. Menos.

****O goleiro corintiano Júlio César mostrou o porque de ser o titular. A jovem revelação mostrou diante do Palmeiras muita personalidade e garantiu a vitória da sua equipe. Com isso, o clima voltou a ficar bom pelos lados do Parque São Jorge. Leal. O importante é afastar o vandalismo do futebol. Em campo os caras sabem dar o recado.

****O presidente do Vasco Roberto Dinamite se livrou de um peso. Mandou embora o cabeludo Carlos Alberto. Agora, ele vai cantar no Grêmio para os gaúchos.

****O que tem de treinador perdendo emprego por aí não está fácil. O último foi o meu amigo Geninho, no Sport.

****Que servia mais um vez de alerta para os milionários da bola a morte do jogador corintiano.

****Uma pena o incêndio ocorrido no barracão das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. A turma vai saber contornar tudo isso para que possamos ter samba na passarela.

****O Campeonato Paulista de 2011 vai caminhando e sem novidades.

****Já estão arrumando barulho para a cabeça do atacante Ronaldinho Gaúcho com algumas homenagens. O negócio é pegar leve para não ser cobrado lá na frente. Por enquanto tudo é festa.




E ponto final.

06/02/2011

Vandalismo no futebol

Meus amigos e amigas. O que os torcedores corintianos estão fazendo nesse momento ninguém sabe, mas algo deve está sendo preparado para o clássico de hoje diante do Palmeiras. Vamos torcer para que nada de grave venha acontecer.

Na realidade, todo ser humano que promova conflito e incentive as pessoas para que sejam umas contra as outras não tem nada novo a oferecer ao mundo, faz parte de um passado e que de repente pode pagar muito caro.

A aparente força desses torcedores assemelha-se aos gorilas das florestas que, quanto mais amedrontados batem no peito imitando sons de intimidação. Por isso, muito cuidado. Acho que as autoridades deveriam agir com mais rigor para que esse som não se transforme em uma tragédia logo mais.

Uma coisa que não dá para entender. Revirando os jornais, até pouco tempo esses mesmos torcedores vibraramn com a chegada de Ronaldo, Roberto Carlos, Tite e cia. Agora, eles não servem mais. Tudo está estragado e todos estão sendo jogados contra o paredação da intimidação. Uma vergonha.

É uma pena a gente volte assistir cenas de vandalismo por torcedores que se dizem amantes do futebol. Isso não existe. Na verdade, eles são os profissionais da bola.



E ponto final.

03/02/2011

Rivaldo brilha na estréia

A estreia do meia e presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, 38 anos, ontem, pelo São Paulo diante do Linense pelo Campeonato Paulista de 2011, foi legal, principalmente pelo gol que marcou, mas não podemos jogar confete e começar a dizer que o atleta chegou como o salvador da pátria. Nem bem o cara deixou o campo a imprensa já começou com a badalação de sempre. Só quero ver quando o calo apertar, mas pelo fato de se tratar de um jogador humilde vamos dar um tempo. Aliás, quando houver uma forte marcação em cima dele o bicho pode pegar.

****Outro que marcou a sua estreia foi o atacante Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. Ele não marcou, mas foi muito badalado pela torcida de um modo geral. Se ele vai dar certo, só o tempo dirá, mas em se tratando de um clube de massa o negócio é aguardar os acontecimentos.

****E o Corinthians voltou a decepcionar. Não é nenhuma novidade, principalmente com o time que tem. Fora da Libertadores, o "Timão" agora vai se dedicar apenas ao Paulistão já que não vai disputar a Copa do Brasil. O Campeonato Brasileiro só começa em maio.

****Nota zero para os "torcedores" corintianos. Foi um quebra geral nos carros dos atletas. Agora fica aqui uma pergunta? Como os caras conseguirarm entrar no local. E a segurança?

****O Palmeiras também tem um time limitado, mas começou reagir no Paulistão.

****E a Seleção Brasileira Sub-20 está embalada. É bom deixar claro que o time não é só Neymar. Os caras só falam dele de boca cheia. Tá certo que ele é um craque, mas vamos devagar.

****O Santos vai bem das pernas no campeonato, mas o empate 2 a 2 diante da Ponte Preta deixou todos com a pulga atrás da orelha.

****A Lusa vai caminhando, mas tem que ficar esperta para não cair na tabela.

****Acertada a contratação do técnico Ademir Fonseca pelo São Caetano em substituição a Toninho Cecilio. Ademir sabe das coisas. Foi um grande jogador no Atlético Mineiro.

****O Atlético-PR troca de treinador logo no início do Campeonato Paranaense. O técnico Sérgio Soares deixou o clube nesta quinta-feira, depois da derrota por 2 a 0 para o Cascavel, a terceira em seis rodadas da competição.



E ponto final.