09/12/2009

Dunga: "Não aceito palavras pejorativas"!

O treinador da Seleção Brasileira tem que ser cabra macho sim senhor. Caso contrário acontece como alguns que se quer esquentaram a cadeira. O técnico Dunga, por exemplo, é um profissional inteligente e que se preparou para assumir a responsabilidade de comandar a nossa seleção brasileira. Ele não é uma pessoa rancorosa e mau, mas gosta de tudo no seu devido lugar. Está ele muito certo. Não sou procurador, advogado e tão pouco assessor de imprensa dele, mas tudo o que ele fala está correto. O cara tem um batalhão de críticos contra o seu trabalho?
"Essas pessoas não estão acostumadas ao ouvirem os erros delas. Tudo se repete, são sempre as mesmas perguntas", reclamou. Na sua visão, alguns colegas treinadores se sujeitam a perguntas mal formuladas ou conceitos equivocados propagados nos veículos de comunicação.
Como resposta, Dunga externou os desejos ainda do tempo de garoto nascido em Ijuí, interior do Rio Grande do Sul. "Não aceito palavras pejorativas. As pessoas não estão acostumadas ao diferente", revelou o treinador que foi o principal nome do primeiro dia do Footecon - Fórum Internacional do Futebol - ao lado do seu auxiliar Jorginho, o treinador da seleção brasileira falou para uma plateia cheia de treinadores e jornalistas.
A palestra intitulada "Preparação da Seleção para a Copa do Mundo de 2010" teve um pouco dos preparativos para o Mundial e muita mágoa do treinador aos seus críticos. A Copa do Mundo de 2010 ainda não começou, mas até lá vamos ouvir muita coisa contra ou a favor de Dunga.

Em tempo: O Campeonato Brasileiro terminou e ninguém metralhou aqueles treinadores famosos que poderiam ser campeão, mas... O campeão foi Andrade, um cara humilde e que jogou muita bola no clube de maior torcida do mundo. Nunca se viu Andrade dentro do seu reservado em campo querendo aparecer na Tv, xingando os seus jogadores, falando com autoridade e até querendo ensinar o próximo. Ganhou o profissional humilde!



E ponto final.

Nenhum comentário: