10/06/2014

Sem nervosismo!

Meus amigos (as). Faltam dois dias para o planeta tremer com a abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Uma data (12) com dupla comemoração. O Dia dos Namorados e a nossa Seleção Brasileira enfrentando a Croácia, pelo Grupo A da competição.
Estamos prontos para festejar uma boa vitória. Todos sabem que em se tratando de estreia tem nervosismo e surpresas, mas espero que a nossa equipe possa superar tudo isso. Na realidade, desde a primeira Copa, em 1930, a rodada de abertura é cercada de muita expectativa. O nervosismo toma conta das seleções.
Talvez pela tensão da estreia, jogos de abertura podem reservar surpresas. Como o Brasil abriu as Copas de 1950, 1954, 1962, 1974 e 1998, e nunca perdeu. O técnico Felipão, por sua vez, se mostra preocupado com a forte marcação que Neymar irá receber. O treinador entende que caso isso ocorra, cabe aos outros abrir espaços para que, o marcado, sobre jogadores para resolver.
Pelo que se sabe, a Croácia não quer ser só um figurante na festa. Os jogadores prometem jogo duro e de muita marcação.

CURIOSIDADES -

*****O vice-secretário da Associação Palestina de Futebol foi impedido de viajar ao Brasil, onde participaria das reuniões da Fifa. Mohamed Ammassi teve o seu visto negado por Israel para deixar Gaza e atravessar até Jordânia, onde embarcaria para São Paulo.

*****Os dirigentes da Associação Portuguesa de Desportos, estão tentando criar um "nome de guerra". Acho que esse não é principal caminho. O presidente Ilidio Lico deveria, sim, montar uma boa equipe para retornar a elite do futebol brasileiro em 2015. O "nome de guerra", Lusa, Lusa é o suficiente.

*****O estádio do Corinthians, o Itaquerão, será o palco de abertura da Copa. Esperamos que seja uma grande festa.

*****O ônibus que levaria ontem a delegação do México (está em Santos) para treinar, ficou sem bateria. Os jogadores tiveram que ir de táxi.


E ponto final.

Nenhum comentário: