24/04/2014

Zico, o galinho

Zico, que é o maior artilheiro da história do Flamengo e do Estádio Mário Filho, o Maracanã, quase não conseguiu ser jogador de futebol. Acontece que ele sempre foi um garoto muito magrinho. Quando começou a jogar, seus irmãos - Edu e Antunes -, que já eram profissionais acharam que ele não daria para o futebol.
Por outro lado, o Flamengo acreditou naquele menino que todos chamavam de Galinho e, através de treinamentos e boa alimentação especial, fez do garoto um atleta completo e de verdade. Hoje, aquele menino franzino, ou seja: Arthur Antunes Coimbra, o Zico é um dos maiores craques do mundo.
***Como pode um estádio ficar pronto duas semanas do início da Copa do Mundo. É o que vai acontecer com  Itaquerão. Acho que os cartolas estão brincando em fazer futebol. Já se passaram sete anos e todos sabiam que o Brasil seria a sede da copa. Não é uma piada.
***O estádio do Corinthians deveria se chamar Estádio Luciano do Valle, uma homenagem ao saudoso cronista da Band.
***O presidente da Associação Portuguesa de Desportos, Ilidio Lico, deveria abrir um Livro de Ouro para arrecadar fundos e colocar as finanças do clube em dia.


E ponto final. 

Nenhum comentário: