13/08/2011

Sempre os mesmo!

A dança das cadeiras no Campeonato Brasileiro de 2011 não para. As mesmas caras estão na mídia. Olha eles aqui: Joel Santana, Renato Gaúcho, Ricardo Gomes, Abel Braga, Cuca, Adílson Batista, Dorival Júnior, Hélio dos Anjos, Celso Roth, Mano Menezes, Givanildo de Oliveira, Antônio Lopes, Mauro Fernandes e Alexandre Gallo, mas na realidade, nenhum desses encontrou a fórmula para melhorar o futebol dos atletas.

Todos esses treinadores já foram demitidos de outras equipes realizando o mesmo trabalho. Exemplo: Mauro Fernandes e Antônio Lopes sairam do América Mineiro (entrou Givanildo Oliveira); Hélio dos Anjos que passou no Sport e Vila Nova (Série B) assume em lugar de PC Gusmão, no Atlético Goianiense. Cuca que estava no Cruzeiro foi para o Atlético Mineiro que demitiu Dorival Júnior que foi para o Internacional.

No Atlético Paranaense saiu Adílson Batista, entrou Leandro Niehues e agora Renato Gaúcho. No Avaí, saiu Silas para a entrada de Alexandre Gallo. No Bahia segue Renê Simões. No Botafogo, Caio Júnior; no Ceará, Vágner Mancini; no Corinthians, Tite; Coritiba, Marcelo Oliveira; Cruzeiro, Saiu Cuca entrou Joel Santana; Figueirense, Jorginho; Flamengo, Wanderlei Luxemburgo;

Fluminense, saiu Renato Gaucho, entrou Enderson Moreira e agora Abel Braga; Grêmio, Renato Gaucho, Cuca, Julinho Camargo e Celso Roth; Internacional, Falcão e Dorival Júnior; Palmeiras, Felipão; Santos, Adílson Batista e Muricy Ramalho; São Paulo, Muricy Ramalho, Carpegiani e Adílson Batista e Vasco da Gama, PC Gusmão e Ricardo Gomes. Não aparece uma revelação.

E vamos seguir batendo palmas para os jogadores que, por sua vez, não mudam o velho e tradicional vocabulário. "Vamos seguir trabalhando", "se Deus quiser", "o professor é quem manda", "a imprensa é a culpada", "o árbitro foi o culpado" "não jogamos nada", "temos que pensar no próximo adversário" e por aí vai com eles batendo nela de bico, chutando a bola para fora do estádio e perdendo penalidade máxima.




E ponto final.  

Nenhum comentário: