20/08/2011

Brasil Sub-20. Chumbo neles.

Como diz o jornalista Roberto Avallone. "Parem as Maquinas". Hoje tem Brasil e Portugal valendo o título do Campeonato Mundial Sub-20, na Colômbia. O nosso time é valente, tem bons valores e com qualidade individual para superar qualquer adversário.

Não vai ser fácil, mas vamos jogar com seriedade para beliscar essa sem sobra de dúvida. A campanha foi excelente, cheia de barreiras, mas tudo foi tirado de letra. O time tem que entrar em campo com os pés no chão, principalmente porque terá pela frente um "inimigo" que não chegou à decisão por acaso.

É promessa de um grande jogo. O nosso goleiro, Gabriel, mesmo como o olho direito inchado vai jogar. Isso prova em se tratar de um garoto que no futuro vai ser um grande profissional. Aliás, que ele sirva de exemplo para muitos que ainda estão por aí enganando.

Como eu escrevi na última postagem, as minhas velhas fichas já estão na mesa para apostar cegamente nos Meninos de Ouro. O garoto Henrique, artilheiro do time com cinco gols no Mundial está animado e prometendo deixar a sua mar.

Para recordar. Em 1991, lá estava eu e o meu amigo Dirceu Cabral cobrindo em Portugal, a final do Campeonato Mundial entre Brasil e Portugal. Portugal foi campeão. Pelo lado dos portuguêses estavam Rui Costa, João Pinto e Figo. No Brasil, Roberto Carlos, Elber e Paulo Nunes.



E ponto final.

Nenhum comentário: