21/06/2011

Quanta hipocrisia!

Não sou de fazer isso, mas ontem acordei cedo e fui a banca comprar um jornal para acompanhar mais de perto as notícias do esporte. Surpreso ao ler a matéria do ex-atacante e hoje "deputado federal" Romário que por muitos anos vestiu a camisa do meu Mengão. Muito bem, mas vamos deixar isso de lado.

Uma pergunta ao "deputado federal": Vc está falando o que não deve. Ele (Romário) disse no Jornal Vencer Agora que só Jesus salva a Copa de 2014 no Brasil. Baixinho foi fundo demais: O ex-atletas está convidando Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local) para ir à Câmara dos Deputados, em Brasília, explicar (CPI) as denúncias de cobrança de propina e o aumento do custo dos estádios.

O ex-atacante também falou sobre a sua relação com o dirigente da CBF. "Nunca fui amigo dele, sempre tivemos uma relação cordial. (Aí entra o caso. Segue.) Não tenho nada pessoal contra ele e estou torcendo para que ele (Teixeira) se defenda das denúncias", disse. Aí tem boi na linha.

Outra coisa: Esse negócio de vc ter engordado 11 kg em dois meses e um outro departamento. É sinal que está levando em Brasília uma vida melhor da que levava dentro das quatro linha. Certo, ou errado?

Meu caro Romário. O caso é o seguinte: Como "deputado federal", vc diz que não concorda com possíveis desmandos na preparação do Brasil para sediar a Copa. Acho que, como ex-jogador vc deveria estar aplaudindo e torcendo para que tudo saia as mil maravilhas.

Agora, se vc tem algo mais importante na sua cabeça, porque não fala. Gostaria de estar no lugar do Teixeira? Que ser presidente da CBF? Muita gente quer. Ou não?  Então, vc como um bom brasileiro deve ajudar de maneira positiva e não ir na ladainha dos adversários. A grana vai sair do mesmo jeito que saia nos teus pagamentos quando vc jogava.

PS: As vezes ficou calado para não falar coisa que não devo. O que tem de gente ganhando e faturando alto com o futebol e Jabolani é brincadeira. O exemplo são os programas de esporte nas Tvs fechada e aberta.

Meus amigos. O cara (Teixeira) está lá a trezentos anos e sempre falam dele na hora certa ou errada. Essa ladainha é velha. É igual a novela da Plim, Plim. Custa acabar. Depois tem o repeteco. E assim segue a vida e a hipocrisia.




E ponto final.

Nenhum comentário: