12/06/2011

Pressão no topo da tabela

A cada rodada o Campeonato Brasileiro de 2011 vai ficando empolgante. Os times paulistas, por enquanto, são os donos do pedaço e não estão se intimidando na casa dos adversários. Todos estão mostrando habilidade.

O São Paulo no momento puxa a fila liderando a competição com 12 pontos ganhos. Até bem pouco tempo já tinha gente cornetando o trabalho do técnico Paulo César Carpegiani. Na realidade, o futebol tem os seus altos e baixos. Por isso, ninguém deve colocar em xeque e nem em dúvida o trabalho deste ou daquele profissional que milita no futebol. E agora?

Logo em seguida, o Corinthians segurou a barra diante do Fluminense que veio à São Paulo com banca e de treinador novo (Abel Braga), mas nem por isso, o Timão vacilou. Mandou bala e passou o trator em cima da equipe carioca: 2 a 0. Com dez pontos e ocupando a vice-liderança, o técnico Tite, também estava sendo colocado em xeque e fritado dentro do Parque São Jorge. E agora?

E o Palmeiras, de Felipão, já mostrou que neste campeonato vai botar pra quebrar. Contra o Internacional passou um susto, mas teve personalidade para arrancar um empate em 2 a 2 dentro do Beira-Rio. O time alviverde está disposto a encarar todos os seus adversários com muita garra brigando pela ponta. A equipe ocupa a terceira colocação com oito pontos ganhos.

O Santos está se preparando para mais uma decisão. O time das praias pega nesta quarta-feira o Peñarol, no Uruguai no primeiro jogo da final da Libertadores. O jogo é de vida ou morte. O técnico Muricy Ramalho sabe que a parada não vai ser fácil. O time precisa fazer o resultado fora de casa para não ter dor de cabeça na volta.

Série B

Tenho uma leve impressão que em 2012 vamos ter novamente Guarani e Ponte Preta na elite do futebol brasileiro. Na ponta da tebela está o ABC (RN) com oito pontos seguido de Guarani oito e Sport e Ponte Preta, ambos com sete pontos. Mais embaixo, Portuguesa, Americana, São Caetano e Barueri, todos com cinco pontos e Bragantino com apenas dois pontos ganhos, mas ainda temos muito caminho para percorrer.

 Na bronca


O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira tem que tomar algumas medidas. Os moradores e amantes do futebol da bela cidade serrana de Teresópolis estão reclamando a falta de cuidado com a Granja Comary, local de treino da Seleção Brasileira. Eles estão querendo que ela seja modenizada. Eu também aprovo e vou junto na manifestação.


Uma boa semana...



E ponto final.  

Nenhum comentário: