11/07/2014

Vamos começar do zero

Hoje não se fala em outra coisa que não seja o tal de planejamento e a elaboração de um projeto para o futebol brasileiro. Não é de hoje que o técnico Vanderlei Luxemburgo vem falando desse assunto. "Muitas pessoas brincam e até zombam de mim por eu falar muito em planejamento e projeto. O nosso futebol precisa ser discutido, mas por várias coisas erradas que já vem acontecendo não só agora em função da derrota para a Alemanha.
Por outro lado, temos a obrigação de começar a estudar, treinar e dar valor aos jovens treinadores que estão por aí, mas na realidade não funciona como todos pensam. Poderiam, sim, apostar em Zico, Vagner Mancini, Paulo Autuori, Alexandre Gallo, Cafu, Juninho Pernambucano, Edu Marangon, Jorginho e tantos outros que existem por aí. Tudo é questão de oportunidade.
Muitos desses nomes citados tem ambição e são estudiosos. Mano Menezes estava iniciando um bom trabalho, mas não deram tempo para que o treinador pudesse apresentar algo de positivo. O grande problema na Seleção Brasileira são os famosos empresários. Muitos jogadores são convocados via agente. Na realidade, a derrota para a Alemanha por 7 a 1, abre o debate a respeito do futuro do futebol brasileiro. Para Zico, é hora de "calçar as sandálias da hmíldade".
Concordo plenamente com o Zico quando diz que o futuro do futebol do Brasil está no divã. Alguns treinadores gostariam de ser ouvidos. Eles trazem ideias e defendem a necessidade de uma reformulação urgente.

E ponto final.

Nenhum comentário: