04/07/2014

Com a palavra, o rei do futebol.

Meus amigos (as). "A responsabilidade era toda minha". Quem se lembra. "Eu poderia contar muitas estórias e fatos sobre Copas do Mundo. Desde a primeira que eu tive conhecimento, que foi a triste Copa de 1950, quando ainda tinha nove anos para dez anos de idade.
Passei como jogador por quatro Copas, sentindo a emoção e adquirindo experiência dentro do campo, e mais oito Mundiais sofrendo e torcendo fora do campo, assistindo à seleção  brasileira. Vou me concentrar em apenas duas experiências.
Em 1958, com apenas 17 anos, tornei-me conhecido no mundo inteiro como o campeão do mundo mais jovem da história. Para todos foi uma grande responsabilidade dos dirigentes colocar aquele garoto, sem experiência, em plena Copa do Mundo, mas na realidade, para mim, era tudo um sonho. E eu não tinha a mínima noção do peso daquela responsabilidade.
Depois de participar de mais duas Copas, 1962 e 1966, na de 1970, aí sim: o Brasil todo cobrava de mim essa responsabilidade por ser o mais experiente. Nessa ocasião, eu já tinha decidido que seria a minha última Copa do Mundo e, felizmente, tudo saiu bem. Fomos campeões e encerrei meu cíclo na Seleção Brasileira com a conquista definitiva da Taça Jules Rimet."
Na verdade, Pelé foi o único jogador que foi campeão de três Copas do Mundo e foi eleito pela Fifa o melhor jogador do século 20.

QUE ISSO SIRVA DE INCENTIVO PARA OS ATLETAS NA PARTIDA DE LOGO MAIS DIANTE DA COLÕMBIA.


E ponto final.

Nenhum comentário: