17/07/2014

Aposta arriscada, mas vale tentar.

O discurso vale, mas acredito ser uma aposta arriscada. Muito se fala no momento do Dunga retornar à Seleção Brasileira. Nada contra. Muito pelo contrário: ele foi um treinador na seleção muito questionado, mas nesse momento temos que resolver logo o nome do novo treinador. A decisão da CBF não pode demorar. Estamos em cima das Olimpíada e Eliminatórias ao mesmo tempo.
O escolhido, ou os escolhidos deverá assumir o cargo em agosto, quando fará a primeira convocação após a Copa. A seleção joga em setembro, nos EUA,  diante da Colômbia. Em relação a Tite, todos sabem da sua capacidade, mas acho muito cedo para ele.
Nada está decidido, contudo, o presidente José Maria Marin deve anunciar o nome na próxima semana. Saindo da linha Dunga e Tite, apostaria as minhas "velhas" fichas no Zico formando uma comissão ao lado de Paulo Roberto Falcão.
Uma das estratégias de Marin é dar tempo ao tempo para a bafar a crise pós eliminação na Copa do Mundo, no Brasil. Por outro lado, não está descartada uma dobradinha, que a CBF ainda não sabe como anunciar. Na realidade, os mesmo problemas vão continuar na CBF e no futebol em geral, principalmente porque se paga muito caro para se promover um jogador das equipes de base.


E ponto final.   

Nenhum comentário: