14/07/2014

A Copa das Copas foi um sucesso

Ufa! acabou o sofrimento. Digo isso me referindo a nossa Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Ainda bem que o meu coração aguentou tudo. Vamos seguir a vida, com saúde, alegria e muita disposição para segurar a peteca até 2018. Antes vamos ter a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
Temos que estar preparado para encarar a realidade. Na quarta-feira (16) recomeça o Campeonato Brasileiro. Teremos grandes jogos e clássicos importantes. Todos os clubes estão com novidades. Acredito que o segundo semestre vai ser de arrepiar. Vamos ficar atentos na descobertas de novos valores.
Mais ainda falando de Copa, em 2007, quando a Fifa anunciou a escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014, a situação de nossos aeroportos foi apontada como uma das ameaças ao evento pelo vozerio que jamais acreditavam que poderia dar certo.
Na realidade, sete anos depois, a Copa do Mundo foi realizada e reconhecida pelo mundo inteiro como um grande sucesso. Temos que aprender ser mais humilde. Em todos os setores, o legado está pronto e representa uma grande conquista do país e da nossa população para seguir em frente com mais confiança.
Por outro lado, temos que arrumar a casa na compra de moveis novos, arrumar a sala, a cozinha e o banheiro. É preciso que, nas categorias de base, os clubes possam investir sem qualquer tipo de interesse com treinamentos técnico e com a exigência de formação escolar para os nossos futuros jovens.
Com relação a saída do técnico Luiz Felipe Scolari e toda a sua Comissão Técnica do comando da seleção, nada a comentar. Felipão foi o bombeiro que tirou a seleção do buraco.
Seu estilo paizão fez o grupo se fechar e arrancar para o Hexa, mas infelizmente não deu, mesmo em solo brasileiro não conseguimos colocar a sexta estrela no peito. A Alemanha mostrou força, humildade, simpatia e mereceu levar a Taça para o seu país. Parabéns!


E ponto final.

Nenhum comentário: