13/04/2012

Paulistão 2012. Fé, emoção, suor e lágrima.

Meus amigos e amigas. Foi duro de acompanhar pela telinha esse Paulistão 2012. Não sei se vocês concordam, mas para quem já acompanhou e vibrou com grandes jogos do nosso Campeonato Paulista da Primeira Divisão, graças ao bom Deus chegamos ao fim da primeira fase com São Paulo, Corinthians, Santos, Guarani, Palmeiras, Mogi Mirim, Bragantino e Ponte Preta, garantidos na segunda fase. Agora o bicho vai pegar e certamente iremos ter bons jogos e estádios lotados.
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero bem que tentou, mas ele mesmo deve estar refletindo o fracasso da primeira fase. Muita gente gostou. Estou contente e achando bacana ao ver o Mogi Mirim, Bragantino, Guarani e Ponte Preta representando a altura o nosso querido interior.
É de lá que sempre sairam os grande jogadores.
Recentemente disse aqui que o campeão poderia ser do INTERIOR. Vejo com bons olhos a força do Mogi Mirim, o Sapão da Mogiana, chegando com moral para disputar a segunda fase. É bom ficar ligado e não se chuta cachorro morto.
Por outro lado, estou triste ao ver de volta para Série A-2 em 2013, Comercial e Catanduvense. Ainda restam duas vagas. A briga está por conta do Botafogo, Guaratinguetá e XV de Piracicaba. Acho que fica o Botafogo que joga em casa diante do Guarani enquanto que o XV pega o Mogi Mirim, na bela cidade de Mogi Mirim.
Aliás, o Mogi que por muitos anos foi muito bem comandado pelo grande empresário (já falecido), Wilson Fernandes de Barros e o amigo Henrique Stort. O Guaratinguetá joga no seu reduto e também se livra batendo o São Caetano.

C U R T I N H A S


*****Na edição do Estadão do dia 23 de março, li na coluna BOLEIROS do meu amigo Eduardo Maluf onde ele escreve o seguinte: "O Paulistão vai morrer como o Playcenter se seguir apostando só na tradição". Concordo em tudo Maluf. Ninguém comenta o atual Paulistão. Uma pena, mas vamos em frente.

*****Uma vergonha a eliminação do Flamengo na Libertadores. Que isso sirva de exemplo para os baladeiros dos clubes que seguem na competição.

*****Uma pena a Lusa não ter conseguido se classificar, mas deve estar guardando surpresa para o Campeonato Brasileiro que começa no dia 23 de maio. O time é fraco e precisa de bons reforços. O técnico e meu grande amigo Jorginho segue firme no comando.

*****O meu amigo João Bosco Tureta segue brilhando nos Estados Unidos comentando basquete (NBA) no canal SPACE.

Um bom domingo




E ponto final  

Nenhum comentário: