23/04/2012

Guarani decola com o boa-praça Vadão

Depois de passar por dificuldades financeiras no ano passado, os novos dirigentes do Guarani assumiram e souberam contratar um treinador humilde, simples e, acima de tudo, um profundo conhecedor de tudo que rola nos bastidores do clube. Os jogadores chegaram a ficar quatro meses sem receber.
Esse técnico é Osvaldo Alvarez, o popular Vadão (foto). Não fosse tais cuidados o time não estaria na semifinal do Paulistão 2012. Com o seu conhecimento, ele resgatou a confiança que estava faltando nos atletas. Aliás, sem esses predicados dificilmente um time de futebol alcança o sucesso.  
A receita não é tão difícil de ser adquirida. Ele tem ao seu lado, o auxiliar Gersinho, o grande escudeiro que o acompanha ao longo da sua carreira. Mais do que auxiliar, Gersinho dá conselhos e motiva os jogadores.
São velhos amigos e a confiança entre ambos é coisa muito séria. Vadão tem uma estabilidade, uma tranquilidade maior para trabalhar.
Muitos treinadores por aí são vistos como intocáveis e agora já são alvos de certos comentários. Vadão, por sua vez, sempre soube como assimilar tudo dentro da maior simplicidade. Esse é o toque do bom treinador.
Eu costumo dizer que não se chuta cachorro morto. Erros não devem estigmatizar um time de futebol. Sempre gostei do seu trabalho, principalmente por ser simples e objetivo. O jogador sabe o que quer e nada melhor que falar a mesma língua.
Com a chegada do treinador o elenco ganhou ânimo e foi assimilando tudo o que a dupla Vadão e Gersinho queria. A partir daí tudo começou a caminhar bem. Ambos colocaram um bom combustível na maquina. As peças foram bem engraxadas e tudo passou a funcionar as mil maravilhas. Todos estão satisfeitos com a campanha.
Para o treinador tudo o que vir agora é lucro. Aliás, teve gente em Campinas que chegou a duvidar da capacidade da equipe achando que irão lutar contra o rebaixamento. O sucesso está aí e eu não preciso falar mais nada. O que me resta dizer: Boa sorte, amigo!

Nenhum comentário: