17/04/2012

Agora sim, mas cuidado com as surpresas.

Meus amigos e minhas amigas. Fico eu pensando cá com os meus "velhos" botões. Se o artilheiro da primeira fase do Paulistão de 2012 é o atacante HERNANE, do Mogi Mirim, o Sapão da Mojiana, com 13 gols, o que eu posso pensar daqui pra frente.
Na minha opinião não se deve chutar cachorro morto. Em 19 jogos disputados na primeira fase o Corinthians somou 46 pontos; o São Paulo, 43; o Santos, 39, o Guarani, 36; o Palmeiras, 36; o Mogi Mirim, 35; o Bragantino, 29 e a Ponte Preta, 28. Não tem alguma coisa errada em se tratando da força dos times da Capital?
Na realidade, equilíbrio nas análises não significa, entretanto, abrir mão do dever profissional de analisar os fatos. Não podemos de maneira alguma menosprezar as equipes do interior. Se o Guarani, com todos os seus problemas financeiros internos chegou (já foi campeão brasileiro com Carlos Alberto Silva); a Ponte Preta, o Mogi Mirim e o Bragantino, são clubes de peso e que podem surpreender.
Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras, não são os favoritos, mas as minhas fichas estão seguramente guardadas para uma grande surpresa. Na verdade, "Chegou a hora de a onça beber água". Se não matar em casa, vai sofrer na casa do adversário. E é aí que mora o perigo. Sempre acreditei na força do nosso interior. Na hora do vamos ver, o bicho pega. Os atletas vão querer dar o máximo para comprovar o seu valor com vistas a uma possível transferência para um time no Brasileirão de 2012, que começa no dia 25 de maio.
Portanto, as emoções estão guardadas para a rodada do final de semana. O Palmeiras foi o único dos grandes que perdeu a chance de decidir em casa (Pacaembu). Vai jogar no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

C*U*R*T*I*N*H*A*S


*****Quem está com a bola toda é o treinador Wanderley Cesareti Moreira. Ele segue dando um show de competência no Japão.

*****O técnico Émerson Leão foi educado. Ele falou bem do Santos, do Pelé e do Neymar. E mais: parabenizou o time santista pelos 100 anos e aos que dirigem. Legal.

*****Estou triste com o rebaixamento da Portuguesa, Guaratinguetá, Cataduvense e Comercial, mas pelo
último que demorou quase 40 anos para subir.

*****Muitos torcedores da Lusa estão pedindo a cabeça do presidente Manuel da Lupa. Ao meu ver ele não tem culpa, principalmente porque pegou o clube no ZERO e com muitas ações trabalhistas.

*****O Timão não pode esquecer os 22 anos na fila e esnobar a Ponte Preta. Venceu o primeiro jogo no dia 5 de outubro de 1977, no Morumbi: 1 a 0, com gol de Palhinha, aos 14 minutos do primeiro tempo. No segundo jogo, dia 9, a Macaca entalou o grito de campeão na garganta dos fiéis torcedores. 2 a 1, com gols de Vaguinho, Dicá e Rui Rei. No terceiro jogo, no dia 13 de outubro, Corinthians 1 a 0, com gol de Basílio, aos 36 minutos do segundo tempo, no Morumbi.


E ponto final.   

Nenhum comentário: