27/04/2012

Guarani e Ponte Preta. Apenas um jogo de futebol.

Meus amigos e amigas. O dérbi deste domingo envolvendo Guarani e Ponte Preta, às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela semifinal do Paulistão 2012, está sendo aguardado com muita expectativa. Será um jogo histórico e imperdível.
A única coisa que nós, amantes de um belo futebol, é que não haja qualquer tipo de violência e que as torcidas possam se comportar de maneira elegante e comportada. O negócio é fazer festa.
Afinal, será apenas um jogo de bola e a vida continua no dia seguinte. O que me deixa feliz é ver as duas equipes campineiras resgatando o futebol do "velho" interior que sempre foi e continuará sendo o celeiros de craques.
Por isso, amigo torcedor, nada de machar o nome de uma cidade rica em todos os sentidos. Na verdade, tanto Guarani, sob o comando de Oswaldo Alvares, o Vadão; e a Ponte Preta, de Gilson Kleina vivem bons momentos mostrando um futebol de alta categoria, jogadores baratos, experientes e sem estrelas. É disso que o povo gosta.
Já em São Paulo, no mesmo dia, às 16h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, São Paulo e Santos vão duelar para ver que vai para a grande final. Mais um jogão, apenas de bola e nada mais. Nada de rivalidade extra campo. Será mais uma partida especial.

C*U*R*T*I*N*H*A*S

*Acho que no Corinthians os jogadores falam muito e jogam pouco. E olha que o time é rico em todos os aspectos.

*O técnico Tite sacou o jovem goleiro Júlio César na hora certa. O treinador com a sua experiência sabe muito bem que o atleta está passado. Aliás, o atleta quebrou o silêncio e admite falhas. Aliás, ele (Júlio César) diz que ficará conformado se ir para o banco. Legal!

*Outro que também dançou foi Deola, no Palmeiras, mas nada de ficar na bronca. Tem que trabalhar mais e dar a volta por cima.

*Errado estão fazendo os torcedores dos "Leões da Fabulosa" ao intimidar o meia Guilherme. Isso não se faz. É um ato perigoso. Cuidado!

*Jogadores do Santos retornaram de La Paz reclamando da altitude. O time criou bons momentos, mas não soube converter em gol. Só para se ter uma ideia, os números do time santista em La Paz foi inferior à media da equipe no Paulistão 2012. Esse negócio de ginga já não é tão brasileira.

*O atacante Neymar apanhou bastante dos bolivianos, mas também tem que aprender chegar junto sem reclamar. Futebol é assim mesmo. Não tem refresco.

*Um alerta! No jogo de volta nada de violência. Os santistas terão que jogar mais bola e a torcida se limitar a empurra o time. Nada de violência extra campo.


Um bom final de semana


E ponto final. 

Nenhum comentário: