26/03/2012

Paulistão de 2012. Fracasso total.

Meus amigos (as), principalmente aqueles (as) que gostam de bom futebol e de um belo espetáculo. Sinceramente, nunca vi um Campeonato Paulista tão sem graça, sem motivação, sem força, sem público e inexpressivo como esse que estamos acompanhando na telinha. E olha que eu já vibrei bastante com o nosso Paulistão, mas o de 2012 está de doer assistir. Dá até sono.
E ainda tem gente por aí fazendo média e elogiando a competição. Só para se ter uma idéia, antigamente o artilheiro do campeonato era um jogador de uma equipe grande da Capital, mas agora, o artilheiro e nada menos que Hernane, do Mogi Mirim, com 12 gols. E o Sapão vai figurar entre os classificados para a segunda fase.
Aliás, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos, já estão garantidos. Faltado apenas quatro rodadas para terminar a primeira fase, Mogi Mirim, Ponte Preta, Guarani e Bragantino, estão na parada. E correndo a todo vapor para chegar estão Paulista e Mirassol. O resto vai disputar o tradicional torneio para se conhecer o campeão do interior e tentar se salvar do rebaixamento.
Quanto a Portuguesa, nenhuma novidade. O próprio técnico Jorginho reconhece que o seu time derrapou feio no início. O negócio agora e brigar para se manter na elite e procurar se fortalecer para não fazer feio no Brasileirão. Jorginho que diz que vai montar uma equipe forte para não retornar à Série B, em 2013.

C U R T I N H A S


*****O técnico do Flamengo, Joel Santana, diz que não controlar Ronaldinho. Está certo o treinador. Cada um sabe onde o calo aperta. Ele está lá para treinar e não servir de baba para jogador.

*****Ainda no Mengão, estou esperando o resultado os exames que o médico José Luiz Runco dar em relação ao atacante Adriano. Será que ele (jogador) vai se aprovado?

*****O técnico Estevam Soares vai cair junto com o XV de Piracicaba.

*****E quem já se salvou foi o treinador Vilton Tadei que saiu do Guaratinguetá antes da decepção.

*****O ex-presidente das CBF (Confederação Brasileiro de Futebol), Ricardo Teixeira, vai receber pensão da Fifa até 2030. É mole ou querem mais.

*****Uma pena ver de novo o retorno de Comercial e Botafogo, ambos da bela cidade de Ribeirão Preto, Guaratinguetá, XV de Piracicaba e Catanduvense, retornarem à Série A-2. Tudo isso por falta de um bom planejamento.


E ponto final.

Nenhum comentário: