05/03/2012

Paulistão 2012 vai se arrastando

Estamos caminhando para a 12ª rodada do Campeonato Paulista de 2012, mas por enquanto, nenhuma novidade que chegue empolgar o "velho" torcedor que paga o seu ingresso certo que irá assistir a um jogão, mas acaba saindo do estádio decepcionado. Jogos sem vibração, muita marcação e pouco futebol.
O time considerado grande quando pega um "pequeno" é um Deus nos acuda. Só correria e nada mais. O gol sai ou de uma bola parada ou de um vacilo da defesa. Foi justamente o que aconteceu na vitória do Santos diante do Corinthians, por 1 a 0. A defesa corintiana dormiu de toca e dançou.
Aliás, essa derrota corintiana, para muitos, já coloca o técnico Tite em xeque, mas na minha opinião, não é por aí. O seu time é o líder da competição com 29 pontos ganhos seguido pelo Santos (27), Palmeiras (26), São Paulo (25), Mogi Mirim (23), Guarani (22), Bragantino (21) e Ponte Preta (21).
Preocupante está a situação da Portuguesa, que aparece na 13ª colocação com 14 pontos, mas não tenho a menor dúvida que ela vai se classificar à 2ª fase. Mesmo com os tropeços, o técnico Jorginho está seguro no cargo, segundo o vice de futebol, Luís Yaúca, um dos homens forte do clube.

C U R T A S

*****A Seleção Brasileira segue se arrumando com vistas a Copa de 2014. Muita gente não está engolindo o técnico Mano Menezes. Acho que devem deixar o cara trabalhar. Afinal, ele não pode contar a todos.

*****A Imprensa também não concorda com a convocação do Ronaldinho Gaúcho. Todos querem Ganso. Os dois merecem estar juntos, principalmente porque, o nosso futebol carece de estrelas e não de cabeças de bagre.

*****Muita conversa em torno da venda de bebida nos estádio na Copa de 2014. O problema não é esse. O negócio é mais fundo.

*****Mano Menezes não deve mexer muita na seleção. Esse negócio de ficar trocando a todo momento pode complicar no futuro. Os jogadores precisam se conhecer melhor, principalmente porque a ciumeira é muito grande dentro da seleção.


E ponto final. 

Nenhum comentário: