25/02/2012

Paulistão 2012 sem uma pitada de sal!

O Campeonato Paulista de 2012 chega hoje na sua décima rodada, mas sem uma pitada de sal. A cada rodada os jogos não chegam a emocionar. Não existe qualquer tipo de interesse. É um tal de toque daqui, toque de lá e nada de uma grande jogada.

Os times "grandes" da Capital quando pegam uma baba vencem apertado ou empatam. Tudo isso é lamentável, principalmente para o torcedor que luta para pagar o seu ingresso e assiste um espetáculo pobre.

Pelo andar da carruagem, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Portuguesa, vão se classificar à 2ª fase juntamente com Guarani e Ponte Preta. A última vaga vai ficar entre Paulista, Bragantino ou Mogi Mirim. Uma briga boa. Os três fazem boa campanha na competição.

Triste ver a situação do Botafogo, XV de Piracicaba, Ituano e Guaratinguetá. Clubes de tradição do nosso futebol, mas todos estão uma draga, mas isso graças a falta de planejamento.

O Bragantino sob o comando do técnico Marcelo Veiga faz uma campanha bacana. O time está certinho e vai dar trabalho lá na frente.

Já o Ituano cuja direção é do ex-meia Juninho, do São Paulo, não vai bem das pernas. Se não jogar bola vai bater na Série A-2, em 2013.

***Uma pena ver clubes de tradição como Santo André, Noroeste, São José, América, Ferroviária, União São João, União Barbarense disputando uma Série A-2.

***Uma pena II, também ver clubes como Inter de Limeira, São Bento, XV de Jaú, Rio Branco, Francana, Juventus, Marília e Taubaté, nuam Série A-3. Aliás, dificilmente esses times retornam a elite paulista.

***O volante Marcos Assunção, do Palmeiras, cogita encerrar a carreira ainda este ano. Acho que deve se poupar para não sair por baixo.

***O Guarani segue brilhando no Paulistão sob o comando do técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, que tem como auxiliar o ex-meia-esquerda da Lusa, Gérson Sodré e assistente, Gersinho. Um trio de peso. E o Bugre vai dar trabalho também.

***Palmeiras e São Paulo vão jogar amanhã na bela cidade de Presidente Prudente. Longe. Coitado do torcedor.


 E ponto final.

Nenhum comentário: