20/11/2011

Ponte Preta dá um xeque-mate na Série B



A  Associação Atlética Ponte Preta foi fundada em 11 de agosto de 1990 por alunos do colégio Culto à Ciência. O clube leva esse nome porque é sediado no bairro da Ponte Preta, onde, em 1870, foi criada uma ferrovia ligando Jundiaí a Campinas. Para que ela fosse concretizada, uma ponte de madeira, tratada com piche, foi construída.
Embora em 110 anos de história a Macaca, como é carinhosamente chamada, não tenha conquistado nenhum título de primeiro escalão, coleciona campanhas honrosas. Uma delas é o vice-campeonato do Paulistão de 1977. Na verdade, a Ponte revelou e sompre contou com grande jogadores, entres eles Dicá, Rui Rey e tantos outros que fizeram história no clube.
Na realidade, a Macaca depois de cinco anos amargando a Série B do Campeonato Brasileiro, está de volta à elite, graças ao bom trabalho do presidente Sérgio Carnielli e a sua diretoria que estão sabendo administrar o clube com categoria. Afinal, não é nada fácil disputar e manter um time na Série B.

No seu curso de sua existência manteve as atividades esportivas em grande nível e sempre de forma ininterrupta gerando craques e talentos para o Brasil.
Resta agora os dirigentes se prepararem para a temporada de 2012. Procurar arrumar a casa, contratar alguns jogadores (ou manter a base) para o Paulistão.

A Macaca ao longo da sua história traduz em PRETO E BRANCO a emoção de gerações de fiéis torcedores que sempre acreditaram no bom futebol da "VETERANA MACACA". A foto é de Rodrigo Villalba-Mamory Press).

























































E ponto final.

Nenhum comentário: