15/11/2011

Obrigado, Jorginho

Diretoria insiste em permanência do técnico, um dos principais responsáveis pelo título da Série B da Portuguesa. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Foto: Ricardo Matsukawo/Terra
Não é segredo de ninguém que o ex-ponta-direita e meia Jorginho, hoje, treinador, sempre teve a sua vida profissional entrelaçada a Associação Portuguesa de Desportos.

Agora, ele volta a ganhar destaque no clube, levando a Lusa de volta à elite do futebol brasileiro, como campeão da Série B de 2011.

Apesar de todo o barulho e a conquista,  ele tem sofrido com a doença da mãe. Por isso não sabe qual será o seu futuro, mas acredito que dificilmente irá deixar a direção do time.

"Estamos conversando". O vice-presidente de futebol, Luís Yaúca assegura que Jorginho vai seguir no Canindé.

O treinador, no entanto, se mostra animado, principalmente porque o seu relacionamento com os atuais dirigentes é muito forte e bom. "Se os dirigentes não tivessem confiado, não teria dado certo. A diretoria e a comissão técnica têm que saber onde cada uma deve decidir e pôr a mão. Se os dirigentes desconfiarem, não adianta", disse.

O treinador, por sua vez, assegura de que alguns atletas condicionaram suas permanências no Canindé à do treinador, mesmo com uma postura rigorosa diante daqueles que cometessem algum exagero.
"Os meninos deixaram de sair muitas vezes para baladinhas em beneficio da Portuguesa. Quem os paga? Quem os projeta? Então porque ser contra o clube se desgastando fora?", contou o treinador, que pediu à diretoria até que evitasse "passar a mão na cabeça" dos jogadores que erram.

Jorginho sempre foi um profissional correto, respeitador, cumpridor dos seus deveres desde o início de sua carreira. Os torcedores terão que comparecer sempre no Canindé.

Com a presença da torcida o elenco ficará mais forte. O presidente Manuel da Lupa que está a seis anos (foi reeleito) no comando do clube sempre costuma dizer: "Quero que a Portuguesa seja vista como grande".



E ponto final.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rozinaldo.

O nosso técnico Jorginho vai ficar até o Campeonato Paulista. Vamos dar força para ele ser campeão paulista. Muito obrigado mesmo.


Tatuapé -SP