07/11/2011

A chapa está esquentando

A primeira coisa que um dirigente, um técnico e um jogador devem fazer quando começa uma competição é ler o seu regulamento, mas não é isso que está acontecendo com os times que estão disputando o Campeonato Brasileiro de 2011.

A zebra está solta. A 33ª rodada deixou muita gente com a pulga atrás da orelha, principalmente com os resultados que foram apresentados. Sinceramente, eu fico meio desconfiado.

Do que adianta os treinadores manjarem de tática se o seu time não tem ideia se joga pelo empate ou não? Aí a coisa muda de figura com a equipe sofrendo tantas mudanças. Na realidade, a chapa está esquentando. E o Corinthians vai acabar sendo surpreendido na reta final. A pressão vai aumentar, e o Palmeiras pode ser a pedra no sapato do Timão.

Vamos ao ponto: Santos 2 x  0 Vasco - Flamengo 5 x 1 Cruzeiro - Botafogo 0 x 1 Figueirense - Internacional 1 x 2 Fluminense, Bahia 4 x 3 São Paulo, América 2 x 1 Corinthians, Avaí 1 x 2 Ceará e Atlético Mineiro 2 x 0 Grêmio e Atlético-PR 2 x 1 Atlético-GO. Esses resultados foram normais? Na minha opinião, o único normal foi Palmeiras 0 x 2 Coritiba.

Os time do Rio de Janeiro - Vasco (58 pontos), Fluminense (56), Botafogo (55), Flamengo (55) e até o Figueirense (51) estão firme na parada. E o caneco pode escapar de São Paulo se não tomar cuidado.


E ponto final.   

Nenhum comentário: