13/02/2016

Paulistão 2016 em questão

Estamos sempre de olho numa boa notícia. O que mais se ouve por aí é o calendário do futebol brasileiro, mas não aparece ninguém com uma solução. Cada um joga a sua sardinha para onde o vento estar batendo. 
A CBF toca o seu barco e todos vão aplaudindo. Não podem fazer nada ou falta força para chegar junto? Infelizmente todos ficam em cima do muro. Entra ano e sai ano nada muda. Então...
O Campeonato Paulista está aí. Como sempre os times do Interior seguem sempre sendo algo de chacota. Para os grandes muito atrativo. Todos faturando alto com a televisão. Clubes como Osasco Audax, Red Bull e Água Santa, ninguém sabe como são mantidos e quanto os jogadores ganham e etc.
Por outro lado, o Paulistão vai se arrastando. Nos tempos do ex-presidente José Eduardo Farah os clubes do Interior recebiam uma certa ajuda para contratar grandes jogadores, mas tudo isso acabou.
Hoje cada um cuida do seu terreiro.
O mais importante de tudo isso, são os jogos dos times grande no Interior. Isso movimenta não só o comercio da cidade como também ajuda os clubes. Tudo é alegria. Não bastasse isso, os times costumam  revelar jogadores, ou até resgatar aqueles mais rodados que até podem em breve reforçar outras equipes no Campeonato Brasileiro na A, B, C e D.
Apontar um favorito para carregar o caneco no final do Paulistão é muito difícil, mas tenho uma leve impressão que este ano o campeão vai sair do Interior.

E ponto final. 

Nenhum comentário: